Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje, fui formatar meu computador e sem querer instalei o windows no HD e só percebi depois. Após fazer isso, fui no gerenciamento de discos e ativei os 2 outros armazenamentos que seria um SSD Sata e o M.2 ( Sem saber ), logo após isso, vi que o M.2 estava em modo RAW, tentei formatar ele e deu mensagem de erro, perdi a paciência e formatei de novo meu computador, mas agora instalando o Windows no SSD Sata, quando reiniciei meu computador ele não queria iniciar e ficava com a logo da Aorus na tela, fiquei reiniciando e dava o mesmo, sai desconectando tudo (com o computador desligado, claro) e a ultima coisa que tirei foi o M.2, quando tirei, ele iniciou normalmente, ou seja, o problema está no M.2. Eu liguei o computador aqui, deixei um tempo rodando e o Windows iniciou depois de uns 10 minutos no SSD, conectei meu HD e percebi que tinha instalado o Windows no HD, mas quando vou no gerenciador de discos, o meu M.2 não é reconhecido, e também não está sendo reconhecido pelo cmd, eu fico apertando uns 3 minutos o “del” pra entrar na BIOS e ele também não está lá.

Alguém pode me ajudar quanto a isso ou meu M.2 foi de Vasco mesmo?

Postado

Eu Duvido muito que tenha estragado o SSD somente por causa disso, tente ir na BIOS e onde diz BOOT configure a Prioridade para disco 1 no SSD onde o windows está instalado..

Mas pode formatar novamente se preferir.

Postado
1 minuto atrás, Kevin Aguiar disse:

Eu Duvido muito que tenha estragado o SSD somente por causa disso, tente ir na BIOS e onde diz BOOT configure a Prioridade para disco 1 no SSD onde o windows está instalado..

Mas pode formatar novamente se preferir.

Então, mesmo entrando no Windows pelo SSD Sata, o Windows não reconhece o M.2, o cmd não reconhece o M.2 e nem mesmo a BIOS. Eu tentei colocar o pendrive do Windows e setei como prioridade mas ele fica rebootando toda hora

Postado
Em 01/02/2025 às 19:53, Jonathan Carbonell disse:

Alguém pode me ajudar quanto a isso ou meu M.2 foi de Vasco mesmo?

O que tem a ver o Meu Gigante da Colina com isso?

Como Regra Geral, quando vai se formatar e Instalar o SO em um Dispositivo de Armazenamento, apenas Um deve estar Instalado Fisicamente, para Evitar Conflitos Entre os Dispositivos Instalados no PC

Mesmo Assim

Boa Sorte.

Postado
Em 01/02/2025 às 21:48, bacalhau cruzmaltino disse:

O que tem a ver o Meu Gigante da Colina com isso?

Como Regra Geral, quando vai se formatar e Instalar o SO em um Dispositivo de Armazenamento, apenas Um deve estar Instalado Fisicamente, para Evitar Conflitos Entre os Dispositivos Instalados no PC

Mesmo Assim

Boa Sorte.

Também sou vascaíno, foi pelo meme, amigo. 

Tem alguma ideia de como posso fazer ele funcionar? Sempre formatei com 2 HDs instalados e nunca deu esse problema em quase 7 anos com os mesmos HDs…

Postado
15 minutos atrás, Jonathan Carbonell disse:

Também sou vascaíno, foi pelo meme, amigo. 

Tem alguma ideia de como posso fazer ele funcionar?…

Já postei o procedimento que deve ser feito, APENAS UM.

Mas, revise o Pendrive de Instalação do SO e Manda Brasa, Mora.

Boa Sorte

Postado
6 minutos atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

Já postei o procedimento que deve ser feito, APENAS UM.

Mas, revise o Pendrive de Instalação do SO e Manda Brasa, Mora.

Boa Sorte

Eu cheguei a reinstalar o Windows no pendrive e só deixar o M.2 conectado, ele demora MUITO pra iniciar o instalador do Windows e quando chego na parte de selecionar um armazenamento, ele não é reconhecido…

Postado

Em 02/02/2025 às 13:11, bacalhau cruzmaltino disse:

@Jonathan Carbonell

Recomendo usar um programa para fazer uma Formatação de Baixo Nível (Zero Fill), o mesmo vai deixar o M.2 como "virgem":

https://br.easeus.com/partition-manager-tips/

Use o Rufos para Inserir o Instalador do SO no Pendrive.

Depois, volte para informar se o Procedimento Resolveu.

Boa Sorte

Desculpa responder só hoje, irmão, ontem estive ocupado o dia inteiro.

Tentarei seguir os devidos passos e volto para informar.

@bacalhau cruzmaltino

Agora o Windows nem inicia com o NVMe instalado, fica na tela da placa-mãe por muito tempo e depois reinicia, mas se eu tiro o NVMe, ele inicia em 10 segundos…

Edicão do post depois do PC reiniciar sozinho 2 vezes: Cara, ele entrou no reparo automático agora com o NVMe conectado junto com o SSD e o HD, vou esperar você responder pra poder mexer aqui.

• mick 07 alterou o título para Meu SSD não está mais sendo reconhecido no BIOS e nem no Windows

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...