Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom dia.
Eu possuo um MicroSD que era usado em um smartphone, eu retirei ele do smartphone e conectei no computador para formatar mas o sistema simplesmente não consegue.
Já tentei usar o comando diskpart do windows para setar os atributos mas também não funcionou. O MicroSD não deixar apagar nada, nem formatar.
Existe alguma forma de resolver esse problema?
Obrigado.

Capturadetela2025-02-04051642.png.5bcf20866cbaab427ed3ab262afb7b8e.png

Edit: Acabei de tentar pelo Linux também: NÃO FUNCIONOU!

Postado

@ZNômade Veja se ele tem alguma trava física que faz ele ficar somente leitura. Quem sabe pesquisando pela marca e modelo, outras pessoas podem ter tido o mesmo  problema e resolvido de alguma forma. Comigo já aconteceu isso mais foi com pendrive não consegui resolver talvez eles se tornam somente leitura antes de pifar para minimizar a perda de dados....

Postado

@ZNômade Eu também já tive esse problema e usei N possíveis soluções, tanto locais quanto terceiros, para tentar formatar, mas sem sucesso.

Era um cartão utilizado em uma maquina... Ele tinha 4GB no total, mas 2GB eram protegidos que mantinham o sistema. Nem com reza o bichinho formatava nem fazia nada... Somente leitura naquela partição.

A solução foi o lixo e comprar um cartão novo heheheh.

• Membro VIP
Postado
  Em 04/02/2025 às 10:07, ricardo_br disse:

@ZNômade Veja se ele tem alguma trava física que faz ele ficar somente leitura. Quem sabe pesquisando pela marca e modelo, outras pessoas podem ter tido o mesmo  problema e resolvido de alguma forma. Comigo já aconteceu isso mais foi com pendrive não consegui resolver talvez eles se tornam somente leitura antes de pifar para minimizar a perda de dados....

Expandir  

Já verifiquei e não possui trava física. Ele está com trava no sistema de arquivos mesmo e não há comando que dê jeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!