Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para PC com Ryzen 5 5500 e GeForce RTX 2060 6GB

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

placa-mãe gigabyte B450m, 16bg de memória, monitor da Samsung odyssey g30, processador Ryzen 5 5500, placa de vídeo RTX 2060 6gb, queria uma fonte que sobrasse pra quando eu for fazer algum upgrade não precisar trocar de novo.

O pc vai ficar ligado em torno de 2-3hrs nos dias da semana e final de semana no máximo 8-10hrs, que marcas vcs recomendam?

Postado

@iLucas qualquer uma como pylon,msi,evga,corsair por ai  em torno de 600w no minimo bronze.eu uso uma mancer e meu pc fica  ligado quase todo dia direto. ela é desas que te falei. so a marca que o pessoal ja duvidosa por ser meio nova por aqui

Postado
11 minutos atrás, lordekay2 disse:

qualquer uma como pylon,msi,evga,corsair por ai  em torno de 600w no minimo bronze.eu uso uma mancer e meu pc fica  ligado quase todo dia direto. ela é desas que te falei. so a marca que o pessoal ja duvidosa por ser meio nova por aqui

Cuidado ao fazer esse tipo de comentário, não é qualquer fonte de qualquer marca que se deve comprar dependendo na necessidade do usuário, recomenda-se olhar para o modelo específico e procurar por testes e reviews.

A linha Pylon da XPG é um modelo na qual enganou os consumidores.

A MSI andou fazendo downgrade dos componentes da linha MAG A-BN, mas a linha MAG A-GL é ótima.

A Corsair possui modelos terríveis como as CV e VS, mas possuí ótima fontes como a linha RMx.

EVGA não conheço os seus modelos, mas nunca vi recomendarem aqui no fórum.

Mancer pode ser até decente, mas está longe de ser ótima, além de que a Mancer é uma marca white-label, ou seja, recondiciona e remarca diversos produtos chineses ou usados.

Repito, cuidado com seus comentários.

• KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para PC com Ryzen 5 5500 e GeForce RTX 2060 6GB
Postado
3 horas atrás, lordekay2 disse:

qualquer uma como pylon,msi,evga,corsair por ai  em torno de 600w no minimo bronze.

Sendo pra comprar qualquer uma seria mais fácil perguntar ao vizinho.

35 minutos atrás, iLucas disse:

a intenção é evoluir pra uma 4060 com um Ryzen 7 e uma placa-mãe uma b650 talvez, mas isso com o tempo porque n sou rico né kkkkk

Para essa configuração uma boa fonte de 500w como a SilverStone ET500 já será mais do que suficiente.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18793/fonte-silverstone-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sst-et500

• Curtir 2
Postado

@CristianCDS na terrabyte eu não compro estão me devendo reembolso, e eu sei q essa fonte é mais do q preciso mas não faria mal né? porque eu vou pagar algo em torno de 350 por ela, um cara aqui da minha cidade tá vendendo só coloquei o link pra verem qual é.

Postado
12 minutos atrás, iLucas disse:

e eu sei q essa fonte é mais do q preciso mas não faria mal né?

Faz, recomendo a leitura do tópico abaixo.

Infelizmente não achei outro lugar confiável para comprar a ET500, mas têm a Galax Omega GL500S na Pichau e foi testada e aprovada pelo TecLab.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, iLucas disse:

essa aqui parece ser uma boa compra pelo pouco que entendo ou seria um furada?

Furada, você não precisa de uma fonte de 750w, uma boa fonte de 500w já será suficiente para suportar uma configuração com a RTX 4060.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!