Ir ao conteúdo

RTX 3060 ASUS: LED onde acopla cabo de energia fica ligado o tempo todo

Ir à solução Resolvido por LucasDIniz66,

Posts recomendados

Postado

Esse LED literalmente está aceso faz dias, acredito que  foi depois que fiquei um período sem usar o pc. Contudo, quando vi aceso, desmontei na medida do possível para tirar quaisquer sinais de poeira mais grosso, além de passar limpa contato, e mesmo assim o LED continua aceso.

O mais estranho é que não houve queda de desempenho do pc, o que me fez continuar jogando com o mesmo FPS de antes e sem desligamentos inesperados. Ressalto, também, que troquei o conector que vem da fonte pelo outro que estava parado, mas o desfecho vocês devem imaginar qual foi. 

Fonte: Corsair CX650

VGA DUAL-RTX3060-O12G

photo_2025-02-03_23-15-50.jpg

photo_2025-02-03_23-15-51.jpg

Postado

Eu vejo alguns vídeos do canal do Paulo Gomes de conserto de placas de vídeo, e já vi algo semelhante que era problema na placa de vídeo mesmo, mas no caso que vi, a placa se recusava a deixar o computador iniciar, mostrando apenas a mensagem de que o cabo não estava ligado.

Porém nessa sua está funcionando...

Postado

@Rodrigo J Polette bem eu ja tive uma placa-mãe assim que deixava acesa a fan de tras na época eu era mó nub nem sabia  essas  coisa de pc,mas olha na BIOS pode ter alguma opção de deixar desligado. na minha placa eu só mudei na sesao de led onde você podia mudar por ela diz se de pasage era um pc antigão em 2008 ai coloquei td em off essa opção e parou, não custa dar uma olhada e ate baixar um manual. boa sorte ai e caso não comsiga não esquece da fita😩

Postado
5 minutos atrás, lordekay2 disse:

@Rodrigo J Polette bem eu ja tive uma placa-mãe assim que deixava acesa a fan de tras na época eu era mó nub nem sabia  essas  coisa de pc,mas olha na BIOS pode ter alguma opção de deixar desligado. na minha placa eu só mudei na sesao de led onde você podia mudar por ela diz se de pasage era um pc antigão em 2008 ai coloquei td em off essa opção e parou, não custa dar uma olhada e ate baixar um manual. boa sorte ai e caso não comsiga não esquece da fita😩

Você está se referindo a BIOS da placa-mãe ou placa de vídeo?

Postado

BIOS do pc é lá que você mexe em configuraçoes mais avançadas, por isso falei pra dar uma lida no manual

certeza que vai ter alguma solução. negocio é ir olhando e lendo com calma.🙂

• Coordenador
Postado

@LucasDIniz66 certeza que esse LED ficar aceso é um comportamento anormal? De acordo com a resposta abaixo, em outro tópico semelhante, algumas GPUs da ASUS ficam com o LED ligado mesmo.

• mick 07 alterou o título para RTX 3060 ASUS: LED onde acopla cabo de energia fica ligado o tempo todo
  • Solução
Postado
11 horas atrás, mick 07 disse:

@LucasDIniz66 certeza que esse LED ficar aceso é um comportamento anormal? De acordo com a resposta abaixo, em outro tópico semelhante, algumas GPUs da ASUS ficam com o LED ligado mesmo.

Mick, esse aqui sempre ficou apagado. Digo isso porque algumas vezes esqueci de colocar o cabo e ele ficou aceso, quando coloquei o mesmo apagou.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!