Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um AMD Ryzen 7 5700G (com OC), placa TUF GAMIMG B550M-PLUS, 16G RAM, SSD 1 Tera, Fonte NZXT C Series, 650W (80 plus bronze), Deepcool Gammaxx AG400 cooler 120mm, Gabinete Gamer Montech x3 MESH (6 fans) e, provavelmente, vou comprar uma RTX 4060 como placa de vídeo. A minha dúvida é se é necessário trocar o air cooler por um water cooler ? Se sim, qual vocês indicam? De um exemplo de um mais caro e outro mais barato, por favor.

• Solução
Postado

@steelljoule Boa tarde meu caro, eu pessoalmente gosto mais de cooler a ar, mais pela questão da facilidade em manter e também segurança (zero risco de vazamento).

No seu caso acredito que até daria para manter o cooler atual, mas pensando em um upgrade de processador no futuro então vale a pena trocar para ter mais segurança na temperatura, aí depende do seu orçamento. Um bom WC sai na faixa dos 500 reais pra cima, não vou te indicar nenhum modelo pois não tenho o conhecimento necessário, deixo para quem souber comentar aqui.

Eu uso um R9 5900X stock com um AG620 deepcool digital, comprei usado na OLX e não me arrependo, processador não passa de 85 graus em full load e olha que nem uso uma pasta térmica especial. Sendo assim, com base no que sei que funciona, te recomendo ir atrás de um AG620 ou AK620 da deepcool.

AG620 Digital

image.png.b30627eec7950ee81320427930be2a72.png

AK620 Digital

image.png.1caddd15b24412484fa12388b3870842.png

Você encontra esses dois modelos com facilidade na OLX, tem também as versões deles sem serem com painel digital no topo, o que é apenas um detalhe meramente estético, já que em questão de desempenho na refrigeração todos eles são praticamente iguais. Espero ter ajudado!

• Amei 1
  • Coordenador
Postado

@steelljoule Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!