Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como o título, estou comprando um computador, não tenho experiência para saber se tudo se conecta, se tudo junto funciona. Poderiam me ajudar ? Acho que é aqui que tenho que postar então, por favor e obrigado desde já. Alguma sugestão estou inclinado a ler tudo !! 

Screenshot_20250204_194607_Chrome.jpg

Screenshot_20250204_194557_Chrome.jpg

Postado

@Pedro Henrique D.Ceciliano placa-mãe, memória e processador se encaixam perfeitamente, mas eu não pegaria esse SSD SATA, é melhor você pegar um SSD NVMe M.2, essa fonte ai é muito potente, se voce quiser economizar, pode pegar uma Rise Mode Zeus de 550W, sobre o gabinete, eu acho que esse ai não suporta water cooler e aparentemente não tem uma boa circulação de ar, o pessoal ai do clube deve ter uma boa recomendação de gabinete, já vi muita gente recomendando esse: Gabinete SuperFrame Flow Mid Tower, mas se você quiser gastar um pouco mais um pouco e comprar um gabinete muuuito bonito e com uma ótima circulação de ar, pode pegar esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/23492/gabinete-gamer-superframe-cube-argb-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-sem-fonte-sem-fan

pode economizar na fonte pra sobrar pro gabinete!

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor na resolução de dúvidas e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às necessidades do autor, solicitamos por gentileza que informe alguns dados considerados essenciais que foram omitidos na mensagem original, tais como:

• É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)
  • Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que possamos auxiliá-lo.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

Boa boa, obrigado, vou dar uma modificada então, já troquei o SSD por um igual a sua descrição, estou procurando a fonte pra comprar e quanto ao gabinete esse que você enviou é top em, nunca pensei em ter um desse hehe, obrigado pela resposta !! 

Vou dar uma olhada, obrigado por responder !! 

19 minutos atrás, lordekay2 disse:

@Pedro Henrique D.Ceciliano com esses 2k ai do processador você ja pegava uma 6600+uma a520+16gb ram.

e ja saia no lucro mais 600 você pega um gabinente legalzinho e um air cooler ak420.

Postado

As peças estão caras, se pesquisar preços e garimpar promoções pagará menos.

Um exemplo é a placa-mãe, que na Kabum custa R$ 929,99 a versão wifi e R$ 869,99 a versão sem wifi. Isso que está pagando é preço de B650.

As memórias também custam menos na Kabum. E como irá utilizar gráficos integrados, frequências maiores trazem mais ganho de desempenho.

A fonte, como já disseram, além de exagerada em potência está consumindo grande parte do orçamento e sem necessidade, enquanto isso está negligenciando o SSD. SSD precisa ser de no mínimo 1tb, e se possível NVMe, que é mais rápido e dispensa cabos.

Vale ainda dizer que conseguiria mais desempenho (se colocasse placa de vídeo) gastando menos dinheiro, mas para isso teria que abrir mão da plataforma AM5.

• GabrielLV alterou o título para PC com Ryzen 7 8700G e placa-mãe ASUS TUF A620M é uma boa opção?
  • Solução
Postado
6 horas atrás, Pedro Henrique D.Ceciliano disse:

@Crixus Champion beleza, modifiquei aqui, peguei SSD da kingston nv3 1tb m2 4.0, sera que tem compatibilidade?

Sim, ele será inserido no slot M.2 da placa-mãe, total compatibilidade. 
A placa-mãe que pretende comprar possui dois desses slots. 

Postado
Em 06/02/2025 às 07:53, Pedro Henrique D.Ceciliano disse:

@Crixus Champion entendo então esta ótimo, em so mais uma pergunta, essa memória RAM e compatível com a placa-mãe ? No site da placa-mãe não vi algo dizendo sobre !! 

Qual seria a memória mesmo?
Se for DDR5 será compatível. E acho que devia pegar pelo menos memórias de frequência 6400mhz e latência baixa, como por exemplo esses dois pentes de 16gb por R$ 1.189 LINK, ou então dois pentes desse outro por 499 cada LINK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...