Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera tenho uma 4060 e queria dar um up no processador e placa-mãe, posso gastar até no máximo uns 2300.

Minha configuração atual é:

placa-mãe a520ds3hm

Ryzen 5 4500

32gb de ram 

RTX 4060 

Postado

Boa tarde!

Com esse valor voce pode pegar um Ryzen 7 5700X ou até mesmo um 5700X3D, qualquer dos 2 já é bastante para a 4060, podendo ir até uma 4080S/7900XTX.

E o restante do valor dá para ver uma placa-mãe.

Acabei de ver num grupo de promo, um 5800XT por 1200 (á vista).

E por 1100 dá para escolher placa-mãe B550 a vontade...

Não podemos esquecer do cooler do CPU...

Postado

@clauX Depende do CPU que colocar, se for um com X, quanto mais refrigeração, melhor.

Porém não adianta colocar um WC 240mm se for dos genéricos, os WhiteLabel que falam, onde compram qualquer um e colocam a marca deles, acho que um bom AirCooler torre dupla já resolve bem...

Estava vendo e não daria para ir para AM5, apesar de ser um bom momento, as memórias estão muito caras ainda...

Vi aqui no grupo de promoções, uma MSI B550M PRO-VHD por 710 á vista.

E uma ASRock Steel Legend B550 por 860 á vista.

Provavelmente tenha escolhas melhores, mais custo-benefício, pois essas 2 que citei são só o que encontrei nos grupos por agora... nunca tive nenhuma das duas.

Quanto ao processador 5700X3d encontrei a 1377, em 12X... (e o 5800XT por 1200, acho que á vista...)

Não sei qual placa o povo tá recomendando, seria bom esperar mais umas dicas do pessoal.

Um cooler torre dupla que encontrei é esse, (Thermalright Silver Soul 135 White) mas já vi ele por um preço bemmm melhor que isso.

• Membro VIP
Postado
58 minutos atrás, clauX disse:

posso gastar até no máximo uns 2300.

Ryzen 7 5700X3D, B550M PRO VDH e cooler Cambrian U6.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Processador e placa-mãe até R$ 2.300 para compor com GeForce RTX 4060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!