Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal comprei essa memória RAM aqui no mercado livre pra ir junto com a minha de 8gb, coloquei no slot não deu vídeo, testei sem ela, e deu vídeo, testei somente ela no slot da antiga(porque achei que o problema poderia ser o slot) também não deu vídeo. Minha placa de mãe é uma a320m-k da ASUS acham que o problema está na minha placa de mãe ? Ou deviria pedir retorno do produto ?

gwwyhm1yhshe1.jpeg

Postado

@Gabriel SIlva Duarte Se a memória RAM nova não funciona sozinha em nenhum dos dois slots, não tem como ser problema na placa-mãe, já que a memória antiga funciona.

Não tem como ser incompatibilidade também.

E a placa-mãe suporta memórias de 16gb, se não fosse suportado, até eu não conseguiria usar o upgrade que fiz no meu pc, saindo de 16gb DDR4 2x8gb para 32gb DDR4 2x16gb.

Será melhor pedir reembolso.

• Curtir 1
Postado

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel SIlva Duarte Se a memória RAM nova não funciona sozinha em nenhum dos dois slots, não tem como ser problema na placa-mãe, já que a memória antiga funciona.

Não tem como ser incompatibilidade também.

E a placa-mãe suporta memórias de 16gb, se não fosse suportado, até eu não conseguiria usar o upgrade que fiz no meu pc, saindo de 16gb DDR4 2x8gb para 32gb DDR4 2x16gb.

Será melhor pedir reembolso.

então mano fiz um post no reddit e um mano disse que essa memória em especifico que eu comprei não tem compatibilidade com a placa-mãe e mandou este site aqui https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-a320m-k/helpdesk_qvl?model2Name=PRIME-A320M-K ai  tentei procurar a memória ram e não achei nada. agora estou na duvida se fui burro ao comprar a memória ou não. vou tentar ver se consigo testar a memória na placa-mãe de algum amigo meu para ver se na deles ela funciona

Postado

@Gabriel SIlva Duarte Pessoal do reddit te falou pra olhar a lista de memórias testadas, essa lista não precisa seguir a risca em 100%, só se seu proessador tem vídeo integrado e usa o vídeo integrado, fora isso, pode colocar qualquer uma que é para funcionar.

A minha memória RAM atual não está em nenhuma dessas listas e funciona.

• Curtir 1
Postado

Testa ela em ambos os slots sozinha.

Se não funcionar, nem precisa testar em outro PC, já pede devolução, pois não vai adiantar ela funcionar em outro PC.

Para te ajudar na compra de outra memória, se for o caso, poste aqui qual é a sua memória RAM atual. Considere também comprar dois pentes iguais e vender a sua atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...