Ir ao conteúdo

Gabinete Cooler Master Masterbox TD500 Mesh é uma boa opção?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc aos poucos, vou juntar pra comprar o kit SSD, b650, Ryzen 5 7600 e 32gb de memória de uma vez, placa de Vídeo vai ficar por ultimo porque me recuso a pagar o preço atual de uma 4060ti kkkk, mas enquanto isso estou aproveitando pequenas promoções pra comprar outras peças(peguei uma fonte xpg core reactor ii 850w bem barata por exemplo) eis que me aparece esse gabinete https://www.terabyteshop.com.br/produto/13521/gabinete-gamer-cooler-master-masterbox-td500-mesh-white-3-fans-vidro#av_area , ele vale a pena nesse preço e esses fans são bons? Pergunto porque as vzs a gente vai na seca em algo pela marca e é uma versão capada pior que as baratinhas, pelo que tenho acompanhado nos ultimos meses quase todos que são muito mais baratos(menos de 300) ou tem uma qualidade duvidosa ou vem sem fan(o que quase igualaria o preço pra completar)

• Membro VIP
Postado

@WellingtonSB Dia

A cooler master na maioria das vezes fabrica produtos des excelente qualidade, e esse gabinete é um deles.

Parte da frente diferenciado, com tela em metal, suporte qualquer water cooler de 360mm na frente ou em cima, garantia de 2 anos.

Só duas coisas que não gostei nele, mais é opinião minha, pelo valor pago deveria vir com 4 USB e pelo menos uma delas tipo USB tipo C.

O padrão dos conector de fone de ouvido poderia ter vindo o padrão P3 que é o fone e microfone em um único conector.

Até meu gabinete de pobre Cougar Mx330-g Pro tem 4 USB, sendo vem com 4 USB sendo duas 3.0 e uma tipo C.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
Citação

Pergunto porque as vzs a gente vai na seca em algo pela marca e é uma versão capada pior que as baratinhas, pelo que tenho acompanhado nos ultimos meses quase todos que são muito mais baratos(menos de 300) ou tem uma qualidade duvidosa ou vem sem fan(o que quase igualaria o preço pra completar)

Bom, não informam as especificações dos fans incluídos no gabinete, então não espere grande coisa, estão lá basicamente como suporte de "frufru", se fossem bons - ex. como o Cooler Master Sickleflow 120; colocar as especificações seria argumento de venda. pelo que diz no review do Gamers Nexus os fans não tem PWM:

"The included fans aren’t particularly fast for 120mm, topping out between 1200 and 1300RPM, but they are ARGB. For us, the most important feature is that Cooler Master separates out the fan headers into a normal 3-pin fan connector and a separate LED connector, rather than mashing them together into some unusable proprietary mess."

Até uns R$ 500,00 gabinete que vem com fans razoavelmente bons, PWM são os Montech. Os SilverStone, que tem qualidade construtiva semelhante a Cooler Master, também vem com fans "nerfados" (sem PWM).

Bom, no review do KitGuru do TD500 Mesh V2 da para ver a etiqueta do fan, é a CF120 ARGB, são meio fracas, mas silenciosas, aceitáveis. Coloque 1 ou 2 (quantas depende do sistema de cooler usado) Sickleflow 120 como exaustão e ficará com bom airflow.

• Velocidade da Ventoinha 1200 ± 200 RPM
  • Fluxo de Ar da Ventoinha 47.65 CFM
  • Ruído da Ventoinha 20 dBA
  • Pressão de Ar da Ventoinha 0.89 mmH₂O
  • Conector de Energia da Ventoinha 3-Pinos
  • Conector RGB 3-Pinos ARGB

• Curtir 1
Postado

@1lokos primeiramente obrigado pela resposta, pela especificação apesar das fans serem "capadas" ainda tem uma qualidade beeem aceitável, pelo que eu pesquisei ta cheio de de fan que entrega na faixa dos 40-50 de fluxo e beliscam os 30 dBa, 3 fans de 45 de fluxo acho que são mais que o suficiente ainda mais com uma boa na exaustão como você disse e esses 20 dBa parecem um bom diferencial porque se eu entendi bem esse padrão PWM seria aqueles com velocidade variável(o que reduziria ruido em baixas temperaturas) mas se o ruído não é tão alto talvez seja aceitável não vir com PWM, muito obrigado mesmo, você me ajudou muito porque apesar de eu pesquisar bem fico sempre na duvida dos detalhes

Postado

Sim, PMW é gerenciamento da rotação (RPM) pelo BIOS ou software, de acordo com a temperatura do CPU, que o faz com que com pouco uso as fans fiquem mais silenciosas, inclusive algumas fans "high end" tem "fans stop", param de girar abaixo de determinada temperatura.

• guilherme_dr alterou o título para Gabinete Cooler Master Masterbox TD500 Mesh é uma boa opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!