Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Passei um PC antigo meu para minha sobrinha, mas ele apresentou problemas no CPU. Agora, preciso substituí-lo para fazer o PC voltar a funcionar para ela. Estou procurando algo simples, com bom custo-benefício, que atenda bem ao básico e não há necessidade de grandes desempenhos para o uso.

Coloquei o valor entre 300 e 400 reais, mas não tenho muita ideia. Sei que tem alguns Ryzen 5 quinta geração, se não me engano, perto de 500 reais. Mas não sei se vale colocar tudo isso, mas se o preço for parecido, posso pensar na ideia.

Configurações atuais:

Placa-mãe ASRock B450M
Fonte Rise Mode Zeus 500w
2x Memórias Kllisre de 8 GB 2666
CPU Ryzen 5 1400 4-core (queimado)
GPU GTX 1050 TI
Air Cooler Coolermaster Hyper T20

Desde já, agradeço as indicações.

Postado

Boa tarde! Achei um Ryzen 5 1600 por 240 +/- no exterior...

não tem muita promoção desses processadores no momento... Esses dias vi um 5500 por 375,00 com impostos... Mas não pude comprar... 

Postado
19 minutos atrás, Tiobilly9106 disse:

Coloquei o valor entre 300 e 400 reais, mas não tenho muita ideia. Sei que tem alguns Ryzen 5 quinta geração, se não me engano, perto de 500 reais.

da 5º por esse valor, atualmente só os usados.

Postado

Vacilei, queria falar que era um processador que saiu depois do outro.

Eu pensei em pegar algo no aliexpress, visto que não tenho pressa e não é um valor muito elevado pra arriscar.

Postado

Às vezes a Amazon têm lojas internacionais com ofertas e preços muito bons já com os impostos inclusos, mas as lojas são terceirizadas o que implica na qualidade de atendimento, caso precise, e na entrega, além da chance de vir uma pedra no lugar do produto, mas é só dar uma olhada nas avaliações.

Se for vendido e entregue pela Amazon a chance de dar problema é muito pequena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...