Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal. Chegou algumas coisas novas – gabinete e outro aircooler – que comprei pro meu PC e fui remontar ele, no início deu tudo certo, porém quando ligo ele, ele após uns 5 segundos desliga sozinho e fica nesse loop de ligar e desligar. Ja tentei inverter o power com o reset e o problema persiste, já limpei os contatos da RAM e também sem sucesso. Lembrando que há um dia atrás o PC funcionava de boa no antigo gabinete. Me dêem uma luz pelo amor de Deus! 

• Membro VIP
Postado

@Eduardo09011 Tarde

Você não passou a configuração completa do computador, se essas informações  não da pra saber qual problema.

Mais pelo sintomas, é bastante provável que seja falta de atualização de BIOS.

Se fosse problema de vídeo ele ficaria mais tempo ligado.

Conecte um speacker na placa-mãe, e remova as memórias se não fizer bip é bastante provável que seja falta de atualização de BIOS.

Obs: Quando for fazer vídeo não faça com celular de pé.51-31cfe71ab3c0af4a1616694877356972-1024

• Membro VIP
Postado
50 minutos atrás, Eduardo09011 disse:

@Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico Muito obrigado pela sua resposta. Tenho uma X99 D4 da Qiyida, acredito que o speaker já seja embutido, porém desde que remontei o PC ele não bipou mais. Config do PC: X99 D4 Qiyida, CX 600, 16GB (2x8) de RAM Asgard, Xeon 2666v3.

Obs: Sem as memórias o PC ficou ligado.

spacer.png

Remova os dois pentes de memória e deixe apenas um pente e vá alternando de slot para ver quando vai gerar vídeo.

Boa sorte.

Postado

@Pedroou Desde já obrigado pela sua atenção. Antes estavam nos slots cinzas, quando alterei pros slots pretos o PC ficou ligado mas não deu vídeo, e quando ponho nos cinzas ele liga e desliga kkk. Estranho que até ontem, antes de trocar o gabinete, as memórias estavam funcionando perfeitamente.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Eduardo09011 disse:

Antes estavam nos slots cinzas, quando alterei pros slots pretos o PC ficou ligado mas não deu vídeo.

Volta para o cinzas. É comum a placa-mãe ter "canais principais", que devem os cinzas.

Em outras placas-mãe pode ser 1 e 3, 2 e 4, A1 e A2... e assim vai. Cada fabricante nomeia e coloca da forma que quer.

• Membro VIP
Postado

Tem a chance do processador te mexido no socket quando desmontou. Pode remover o cooler e ver se está tudo certo nele.

Mantenha as memórias no cinza.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Eduardo09011 disse:

se isso não funcionar, há chances de ter sido a RAM que foi pro saco?

Seria incomum, mas tem. Pode testar ligar com uma por vez e ver se é alguma.

Postado

Obrigado a todos que dedicaram seu tempo para me ajudar. Diagnóstico do problema: Painel USB em curto desencadeou curto em outro componente, o qual foi substituído.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!