Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada, tudo bem?
Preciso de uma ajuda, o servidor Dell R410 da empresa onde trabalho está com um problema de slot no processador , o slot 1 está com problema e quando eu coloco no slot 2 ele pede para voltar pro slot1 , esse é o problema se alguém souber como resolver seria ótimo , porém para adiantar me pediram para poder extrair os arquivos do HD que estavam em raid, teria alguma forma de eu colocar um HD desse em um pc normal e extrair os arquivos?
Outra duvida é se consigo ligar esses hds em um pc desktop e fazer o windows q está instalado nele funcionar?
Agradeceria muito por essa força quem poder me ajudar!!! Obrigado!

Postado

@lucasluisto  Vamos detalhar melhor o seu problema... Dessa forma eu acredito que seja melhor para tentar te ajudar... Sei que você deve ter tentado ser o mais objetivo possível, mas as vezes é necessário escrever textão mesmo com mais detalhes!

1 - O seu Dell R410 está com um problema no SLOT 1... Qual é a mensagem de erro que aparece?

2 - Você pretende extrair os arquivos dos HDs que estão em RAID... Sabe nos dizer qual sistema de RAID eles estão? Por exemplo: RAID 0 ou RAID 1 ou outro?

3 - Para colocar esse HD em outro PC e tentar fazer a inicialização, precisamos saber qual é o Windows que se encontra nesse servidor. Algumas versões de Windows até conseguem sair de um cenário e iniciar em outro hardware, mas ai caímos novamente na questão do RAID.

Se você conseguir expor melhor as respostas para essas perguntas que fiz, também será melhor para tentarmos uma solução.

• GabrielLV alterou o título para É possível conectar HD de servidor Dell R410 em RAID a um PC comum?
Postado

Te aconselho usar outro Dell para tentar recuperar esses arquivos porque os R410 usam SAS e tem esquema de RAID e volumes proprios da Dell. Mas se o conteudo for critico eu faria contato na Hosco. Da uma olha na pagina de recuperacao para RAID.
voce pode arriscar comprar uma controladora SAS e os adapatadores para tentar fazer isso funcionar em um desktop. Mas fica por sua sua conta e risco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...