Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri meu primeiro pc gamer. Ele veio com um gabinete com a frente de vidro, mas eu não sabia que esse fato era estão ruim assim. Portanto, por agora não posso adquirir um novo gabinete. Estava precisando de alguma solução ou algum metodo que posso utilizar para abaixar a temperatura do pc enquanto não posso adquirir um novo gabinete.(Obs: não entendo mito de computadores e não tenho confiança para desmontar peças mais robustas, como processadores, memórias e etc :P)

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Que temperaturas você está vendo neste momento no seu PC, que estão te incomodando? E como você está medindo essas temperaturas no momento? 

Postado

@Gabriel U a temperatura eu vejo quando estou nos jogos pelo msi afterburner. Quando não estou jogando não tenho costume de verifica-la. No jogo Watch dogs 2, que é o que eu estava recentemente tentando jogar, a temperatura ficava ente 77 a 80 graus, tendo vezes que chegava a 82.

@1lokos https://www.amazon.com.br/dp/B0CGBQVDNK?ref=ppx_yo2ov_dt_b_fed_asin_title

• Membro VIP
Postado
agora, Daniel Augusto Trindade disse:

@Gabriel U a temperatura eu vejo quando estou nos jogos pelo msi afterburner. Quando não estou jogando não tenho costume de verifica-la. No jogo Watch dogs 2, que é o que eu estava recentemente tentando jogar, a temperatura ficava ente 77 a 80 graus, tendo vezes que chegava a 82.

Essa temperatura está no seu processador ou na placa de vídeo?

Além disso, é só perto de 90ºC ou acima que você precisa se preocupar. Sabe disso, certo?

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, Gabriel U disse:

Essa temperatura está no seu processador ou na placa de vídeo?

Além disso, é só perto de 90ºC ou acima que você precisa se preocupar. Sabe disso, certo?

Está em meu processador. Tinha visto um Vídeo que dizia que se deve preocupar quando chega perto dos 80.

@CristianCDS mas não ira encher muito de poeira?

• Solução
Postado
agora, Daniel Augusto Trindade disse:

mas não ira encher muito de poeira?

Iria, por isso há os gabinetes com frente em malha, diminuindo muito a poeira que entra no PC, mas você prefere um pouco de poeira ou o CPU fritando?

Postado

Esse vidro ai na frente dos fans é responsável por mais de 10 graus da temperatura do CPU.

Os fans na frente estão ai só por enfeite ("frufru"), pois como não tem por onde puxar ar do exterior apenas circulam o ar quente do interior.

Vide caso semelhante + 15 graus devido ao vidro.

Glass-6-temps.jpg

Outro - Liketek Storm;  + de 20 graus.

Esse a propria marca resolveu, pois já parou com a bobagem de vidro na frente mudando para Mesh (malha) e forneceu nova frente para o comprador.

Uma forma de melhorar um pouco estes gabinete é afastar o vidro da frente uns 15mm (~1,5 cm) criando um espaço  para os fans "respirarem", usando espaçadores M3 ou parafusos mais compridos e tubos de apoio, term que ver como é o sistema que prende o vidro, e depende de habilidade manual ou pode acabar quebrando o vidro.

Postado
23 minutos atrás, Daniel Augusto Trindade disse:

@1lokos posso comprar uma malha ou um filtro de poeira e substituir ele pelo vidro? 

Sim, você pode comprar um filtro magnético já pronto ou pode comprar a malha e fita magnética, assim você recorta a malha no tamanho exato da parte frontal e cola a fita nas bordas para fixar na estrutura metálica do gabinete.

Postado

Poder pode, mas não acha isso pronto especifico para gabinete, tem que mandar cortar na medida.

Por exemplo, compra material para filtro e cola numa moldura no tamanho do vidro atual. Pode usar também uma chapa de alumínio perfurada - caso o preço seja viável.

Uso um gabinete antigo (~2010), que era com a frente de plástico fechada, arranquei fora e coloquei uma moldura com uma tela anti-mosquito para janela (pintado de preto semi-fosco), ficou ótimo, com pouca restrição para a passagem do ar, e com isso limitei a rotação dos fans para 80%, deixando mais silenciosos.

La fora até existe empresa que faz painel de acrílico para gabinete ruin de airflow - ex. NZXT H510; use como inspiração:

https://jakefacecustoms.myshopify.com/

il_fullxfull.3508702813_aoaw.jpg?v=16752

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...