Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Tinha um i5 8400 com uma 2070 super, que obtinha em média 130 fps em um jogo especifico. 

Troquei o processador por um 7800x3d, e passei a ter como media uns 250 fps aproximadamente.

quando fiz a troca, eu não pesquisei se dava pra saber quanto teria a mais de fps fazendo a troca do processador, e se isso seria possível saber, a minha duvida atual é se da pra saber o quanto terei aproximadamente de fps trocando a placa de Vídeo, se há alguma maneira de saber isso. 

alguém sabe me informar como calcular, se ha alguma forma?

Obrigado!!

• Moderador
Postado

@Nicolas Gouveia Costa de Campos  A sugestão do colega ali foi boa.  Procurar benchmarks no youtube com essa combinação é uma boa só para ter uma ideia básica, Leve em conta algumas diferenças tais como,  as suas memórias, placa-mãe, se usa SSD NVMe..e etc...   

É sempre bom estar ciente... mas em suma  não há como ter certeza absoluta. É só para ter uma ideia.  Muitas vezes os usuários veem esses videos e compram as peças mas obtem um valor diferente do que foi visto... dado a diferença de algumas peças..

Por exemplo se você ver um benchmark  de 78003xd e rtx4070  God of war   aí aparece  80 fps no ultra em 1440p...   aí o usuário compra  e dá menos.   E fica frustrado porque deu menos...   Mas ele esqueceu que o teste era na máquina do vídeo..  no Vídeo o cara usou memórias 32GB 6000Mhz DDR5 e o usuário tem 16Gb DDR4.  .. claro que vai dar menos.  isso porque na maioria dos videos eles colocam a descrição do pc  ali na descrição do Vídeo que fica "escondido"  então muita gente não aperta ali pra ver todo o pc que o cara usou. 😅

Então, estes videos se analisar com cuidado a descrição do pc, e os testes, serve só pra ter uma média básica... 👍

• Curtir 1
Postado

@DiF Sim, eu sei disso.

Serei mais especifico, eu ganhei um monitor de 500hz, e queria rodar o rainbow six em 500fps pra mais, porém so encontro Vídeo em resolucao de 4k ou 1440, não consigo encontrar em full HD dentro dessas caracteristicas.

Eu sei que com 4080, 5080, rodaria, mas as xx70 eu não sei, e eu não tava disposto a mudar para a linha xx80 rss

Eu queria ter certeza para pensar no que fazer.

Eu achava que teria algum calculo que daria para tirar uma media

• Moderador
Postado

@Nicolas Gouveia Costa de Campos Mas então, você está sendo bem especifico agora, poderia ter dito desde o inicio o seu  objetivo.   Videos no youtube tem, você só precisa por as tags certas na hora da pesquisa..

A diferença no Vídeo pra você é que ali está sendo usado um Ryzen 7 7700..  32 Gb de memória.. e etc..   obteve em média 654 fps..

Já neste outro Vídeo aqui.  é o processador que você tem  78003xd   porém a placa de Vídeo é a RTX 4070 Ti....  obteve em média 752 fps

Lembrando, que a grande maioria dos usuários que jogam esses jogos competitivos, jogam no LOW para mais desempenho, do que gráfico.. no ultra 

• Curtir 1
Postado

@DiF

O primeiro Vídeo ele ta com o fov em 60, quem joga competitivamente usa 80-90, incluindo eu, nisso ja muda o fps, e ele estava abrindo o jogo usando o vulkan e não o direct 11 ou o 12, e isso aumenta muito o fps, e o vulkan não está mais presente no jogo.

Ja no segundo Vídeo, ele também usa o vulkan, e ele ta renderizando em 50% a resolucao dele. 

Eu ja tinha visto ambos os videos =p

Mas agradeco a intencao.

@DiF achei um Vídeo de dois dias atras, eu comecei a procurar essas coisas ha mais dias, então não tinha visto esse Vídeo, de qq forma o Vídeo eh com uma 7900xt, 7800x3d processador, e o "unico" problema eh que a pessoa está usando o fov em 60, pela minha experiencia parece, e mesmo nesse suposto 60 ta batendo 400+-. 

Se não me engano essa placa se equivale a 4070 ti, e provavelmente nem a 4070super ti deve manter em 500+.... 

editando de novo

o Vídeo eh esse

achei esse outro Vídeo com 5080, com as configurações certas, e mesmo assim não esta batendo 500 fps, ta ficando com 450+-.

ferrou haha

• Moderador
Postado

@Nicolas Gouveia Costa de Campos Bem... se quer atingir o que precisa,  vai ter que fazer alguns " sacrifícios"..  quem joga isso competitivo ta pouco se lixando pra grafico kkkkk  

No segundo Vídeo, o usuario esta usando um recurso  do processador  para aumentar ainda mais o fps. 

Sem contar, que quiser, ainda você pode usar o lossless scaling pra aumentar mais o fps... por exemplo  você deixa tudo no low,  trava o fps em 250 no riva turner..  e então configura o framegen  em LSFG 3.0 em 2x.  com a escala de resolução por volta dos 80% por ai... 

No tipo de escaling, você pode definir o SGSR  aí quem sabe voce atinge os 500 fps.

Pelo menos aqui nos meus jogos consegui dobrar o fps usando uma RTX 2060, meu monitor é 75Hz,  travei o fps em 60  quando ativei o  lossless,  pulou pra 120fps 

Bem, é uma opção caso você faça muita questão de jogar com tudo isso..  

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, DiF disse:

quem joga isso competitivo ta pouco se lixando pra grafico kkkkk  

Isso, na real o cara quer até os gráficos mais simples e toscos possíveis. Se desse pra deixar só a mira e a cabeça dos bonecos, deixava. Quanto menos elemento visual pra atrapalhar o foco no que importa - mira na cabecinha -, melhor.

12 minutos atrás, Falatu disse:

cara desencana com isso pra você perceber a diferença de 400hz pra 500 você tem que ter olho de aguia 

Dito. É irrelevante, mais um número pra marketing que qualquer outra coisa. A maioria das pessoas já não percebe diferença de 144 pra 240. De 240 pra 500 Hz, aposto que até a maioria dos jogadores profissionais tem dificuldade em diferenciar num teste cego. Até por isso a maioria ainda usa 240 Hz. E tudo isso jogando em lan, com latência mínima, jogando online fica ainda mais irrelevante.

• Curtir 2
Postado

@DiF eu jogo entre linear que seria o baixo do jogo, e medio em algumas coisas, mas esses medios não mudam nada no jogo em questão do fps.

ql o recurso que ele usa? eu tentei perceber e não notei rs

o que você me indicou a fazer, eu não entendo nada, eu to por fora dessas coisas, tenho que dar uma lida a respeito pra entender, mas em resumo, a imagem ficaria **********, eh isso?

eu tenho duvida sobre latencia, fps, essas coisas, sempre achei chato e fico smepre confuso no que eh pior ou melhor a ser feito kkkkk

• Moderador
Postado

@Nicolas Gouveia Costa de Campos

2 horas atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

o que você me indicou a fazer, eu não entendo nada, eu to por fora dessas coisas, tenho que dar uma lida a respeito pra entender, mas em resumo, a imagem ficaria **********, eh isso?

eu tenho duvida sobre latencia, fps, essas coisas, sempre achei chato e fico smepre confuso no que eh pior ou melhor a ser feito kkkkk

Lossless Scaling, um programa que  dobra o FPS(ou triplica se quiser) e ao mesmo tempo permite fazer um upscaling de imagem.   Em outras palavras, ele faz tudo que uma RTX 4060 pra cima faria, com qualquer placa de vídeo.  Ele fornece o Frame Generator(Gerador de quadros  por IA), e fornece o  famoso DLSS(nvidia) ou FSR(amd).

Você pode ver um Vídeo explicando melhor e mostrando em prática

Enfim, é só para fins de conhecimento que eu comentei,  o programa é realmente bom, já venho usado a um bom tempo e me surpreendeu demais.  É uma boa opção pra quem não quer trocar a placa de Vídeo, mas quer ter o gerador de quadros. 

A imagem não fica ruim.   E o bom do programa é que é barato.. R$ 16,99 na steam.

• GabrielLV alterou o título para Como calcular ganho de FPS ao trocar placa de vídeo após upgrade de processador?
Postado

Assista algum streamer de R6, fala com ele no chat pra mostrar as configurações e o hardware dele provavelmente vai estar escrito na Twitch, ai você compara.

Eu jogo Warzone, o Streamer que eu acompanho tem uma 4090 com o 9800X3D ele roda 300~400 fps em live.

Meu hardware é muito mais modesto porém jogo de 120 a 200 fps hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...