Ir ao conteúdo

Dois provedores de internet fibra óptica no mesmo local

Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, sou novo aqui e tenho um dúvida, em uma chácara com apenas um relógio de luz, é possível ter dois provedores de internet fibra óptica? Ou as duas podem inferir uma na outra?

Postado

É perfeitamente possível contanto que a instalacao eletrica siga padronizacao. Acredito que o problema maior, dependendo se a regiao for muito afastada, seja um link de internet estavel. As vezes e melhor pesquisar empresas de internert por satelite ou por radio.

• Obrigado 1
Postado
19 horas atrás, Marcelo Eli disse:

É perfeitamente possível contanto que a instalacao eletrica siga padronizacao. Acredito que o problema maior, dependendo se a regiao for muito afastada, seja um link de internet estavel. As vezes e melhor pesquisar empresas de internert por satelite ou por radio.

A padronização você quer dizer no sentido de segurança, normas br e tal? Infelizmente nenhuma empresa via rádio atende aqui... a pergunta é porque me mudei para uma das casas dessa chácara, a primeira casa já tem um ponto de fibra, mas preciso contratar a minha também... só que como só tem 1 relógio de luz (vamos dividir as contas e tal), fiquei me perguntando se daria certo pedir outra fibra só pra mim. Acho que o que vai pegar bastante é a distância da minha casa para o poste, que é maior do que entre a casa da frente

• Solução
Postado

Não há problema, e não teria mesmo que fosse no mesmo domicílio.

A questão de instalação física e adequação a cada casa vai ficar claro a cargo do provedor. 

Se for o mesmo provedor, o que é comum em área rural, talvez não ganhe muito em ter outro link com o mesmo provedor e seja mais fácil usar um link para a chácara e dimensionar para atender as casas. Se for outro pode valer a pena ter ainda um link entre as duas casas, para ter alguma redundância. Apesar de aparentemente virem pelos mesmos postes se a rede do provedor for outra pode ter situações, em especial na estação de chuvas, em que um cai e outro não.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...