Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz um upgrade recente no meu computador, fui de uma GTX 1060 3GB pra uma RTX 3060 12GB, mas percebi que o desempenho está baixo testando os mesmos jogos.

Ex: Overwatch 2 na 1060 ficava cravado em 165fps (taxa de atualização do meu monitor), já na RTX 3060 ele fica caindo pra 130-140, dando pequenos stuttering. Outro exemplo é no CS2 que, independentemente da configuração gráfica que eu use, ele fica na casa dos 130 fps, caindo pra 85-90. 

config do meu PC:

Processador: Ryzen 5 5500

Placa de vídeo: RTX 3060 12GB Gainward

Placa-mãe: Gigabyte A320M-S2H

Fonte: Gamemax GP750 80 Plus Bronze

memória RAM: 2 pentes de 8GB Asgard T3 3600MHz

Armazenamento: SSD NVMe Kingspec NX Series 1tb.

Postado

Já verificou se está com a versão mais recente do driver da NVIDIA? Também verifique no Painel de Controle da NVIDIA - Gerenciar Configurações 3D - coloque o Modo de Gerenciamento de Energia para máximo desempenho.

Também verifique no MSI Afterburner para ver se a GPU está atingindo 100% de uso durante os jogos, ou se está superaquecida. Se estiver acima de 80°C pode estar em thermal throttling.

Postado
15 minutos atrás, Nihill disse:

Fonte: Gamemax GP750 80 Plus Bronze

Teste com uma fonte de melhor qualidade, esse modelo tem um projeto ultrapassado de group regulation.

Comprou uma fonte de 750w pensando naquele famoso futuro upgrade, o problema é que pegou uma fonte com muita potência e pouca qualidade.

Postado

@Pedro Cam Estou com os drivers mais recentes, resizable bar ativado e no MSI Afterburner nem a placa nem o processador estão chegando aos 100% de uso em nenhum dos jogos e a temperatura da placa mal chega nos 75 graus.

@Tiberio Tem alguma sugestão de fonte melhor?

• guilherme_dr alterou o título para PC com Ryzen 5 5500 e GeForce RTX 3060 com baixo desempenho em jogos
Postado

@Tiberio Já que aparentemente vou ter que trocar de fonte, fora essa da Cooler Master, tem alguma recomendação de fonte modular? Eu estava vendo a MSI MAG A850GL.

Postado
10 minutos atrás, Nihill disse:

Eu estava vendo a MSI MAG A850GL.

Boa fonte, se tem orçamento suficiente pode ir nela, mas o modelo de 650w já estará de bom tamanho e também servirá para futuros upgrades.

https://www.gigantec.com.br/fonte-de-alimentacao-msi-mag-a650gl-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-preto.html?srsltid=AfmBOorcp8jN6h-YCL8EUKWQ3kmWl_jMT6bdtF4Q25IhrbFE9Z96kSjMdy4

Postado

@Tiberio Estava vendo o PSU Tier List que você colocou ali e vi que uma fonte tier A é a XPG Core Reactor. Você acha melhor ir na MSI ou nessa XPG?

Postado
9 minutos atrás, Nihill disse:

Você acha melhor ir na MSI ou nessa XPG?

Difícil de responder, ambas as marcas tem um péssimo histórico de trocar componentes por outros de pior qualidade, mas fizeram isso nos modelos inferiores, acredito que ambas estão no mesmo nível de qualidade. 

Achei a Super Flower

https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-super-flower-650w-leadex-iii-argb-gold-80-plus-sf-650f14rg-bk?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI--eWsOHKiwMVCTNECB0wJg-7EAQYASABEgIlHPD_BwE

• Membro VIP
Postado

@Nihill Bom dia

Você não passou o modelo do seu gabinete, isso está com cara de problema de temperatura, se a temperatura da placa de vídeo ou do processador estiver acima do normal o desempenho da placa de vídeo será afetado.

Para saber se é problema de temperatura faça o teste com o gabinete aberto, se não for formate e instala o Windows do zero.

Também tenho uma RTX 3060 12Gb faça o teste do programa superposition teste em 1080P extreme se fica próximo dos 5000 está normal o desempenho da placa de vídeo.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!