Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Comprei o switch akko v3 silver pro para meu Redragon Fizz Pro, a acabei me deparando com a bomba. Os switchs eram 5 pinos e os desse modelo de teclado são 3 kkkkkk.

Consigo adaptar esses switchs para caberem no meu teclado?

Obs: arrisquei em quebrar os dois pezinhos de plástico de um dos switchs, e aparentemente funcionou, mas n encaixou direito. Posso fazer algo para resolver isso? 

Postado

@0_Gabriiel Se a placa do teclado só aceita 3 pinos e você está tentando colocar um de 5 pinos, acho que já fica um pouco óbvio pelo fato de não ter as furações na placa.... Na verdade, você errou de comprar um bom Switch para um teclado com uma placa com programação ruim, que é capaz de estragar muito antes dos seus Switches em si.

Em suma, um switch com esses 2 pinos extras, acredito que só tenha importância para uma maior fixação na placa em si, porém, é uma informação que não lembro ao certo da veracidade hehe.

O colega @Mikhail Kosevich Volkov pode te auxiliar com uma solução, ou uma ideia do que fazer.

• Moderador
Postado

Os pinos extra são melhores para builds 'plateless' (quando não tem nada entre o switch e o pcb) para manter mais estabilidade, segue imagem abaixo:

spacer.png

Acho que teu caso foi mais de azar pro seu kit do que outra coisa, pois meu teclado anterior, um T-Dagger Bora com os switches Jelly Black da Akko tinha uma fixação meio frouxa... não que estivesse ruim, mas eu sentia o switch se mexendo um pouco e ao retirar a keycap, era comum o switch vir junto.

• Moderador
Postado

@0_Gabriiel@Middoken, boa tarde!

É possível, porém vai ter que cortar os dois pinos de plástico um a um com um estilete até estarem mais baixo que os "suportes" na parte de baixo do switch. Já fiz esse procedimento em um teclado de 87 teclas e me arrependi amargamente de não ter comprado os switches de 3 pinos...

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, 0_Gabriiel disse:

Mas você acha que é inviável usá-lo assim?

Depende o quanto isso te incomoda...

O meu só me incomodava quando ia mexer algo nele mesmo, já que jogando não sentia tanto essa parte ruim. Mas novamente, foi o meu caso isolado.

Qualquer coisa, pega o switch que tu já cortou e testa em outras teclas que usa mais (tipo WASD, o Enter, Espaço, Shift) e veja se do jeito que fez fica 'ok' pra ti

• Moderador
Postado

@0_Gabriiel, é muito trabalhoso.

3 horas atrás, 0_Gabriiel disse:

@Mikhail Kosevich Volkov  como assim estarem mais baixos que os suportes do switch? Poderia me explicar ou mandar uma foto?

Os switches têm algumas protuberâncias em baixo bem baixinhas, mas que são para garantir que ele fique nivelado sem precisar de ter tanta precisão na parte externa do molde que pouco importa para o funcionamento deles. Segue anexa imagem destacando eles.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...