Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, pessoal, tudo certo?

Então, eu finalmente vou conseguir trocar de PC (ou fazer um upgrade) para tentar jogar um Elden Ring da vida. Mas antes, queria uma ajudinha com isso. Poderiam me ajudar com alguma recomendação de PC? Se possível, deem sugestões de periféricos também; ajudaria muito!

Obs: Não tenho preferência entre AMD ou NVIDIA. O que eu busco aqui são as sugestões de vocês.

No momento estou com essa config:
GPU: RX 580 8GB
CPU: I5 3470
placa-mãe: GA H61m s1
Fonte: VS 450W
8GB RAM

aceito sugestões de upgrade com essa config atual também

Postado

@kamitskie Upgrade na atual máquina não vale a pena, melhor montar uma config nova. Para streaming é recomendado ir com uma GPU da NVIDIA.

CPU: Ryzen 7 5700X3D - R$ 1.649,00 (o preço está meio elevado no momento, se aguardar um pouco ele pode abaixar)

Air Cooler: Thermalright Assassin X 120R$ 149,90

Placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI - R$849,90 (há a versão sem WIFI que é mais barata, mas está sem estoque)

GPU: Palit RTX 4060 8GB - R$ 2.049,99

RAM: Kingston Fury Beast 32GB (2x16GB) DDR4 3200MHz - 2 x 269,99 = R$ 539,98

SSD: Kingston NV3 M.2 NVMe 1TB - R$ 398,89

Fonte: Rise Mode Zeus 550W - R$ 284,99

Gabinete: Gamemax Defender - R$ 197,01 (há a versão em preto, mas é mais caro)

Fans: Segotep HQ 12 Pro 120mm ARGB - 4 x 29,99 = R$ 119,96

TOTAL: R$ 6.239,62

• Curtir 2
Postado

Acho melhor AM5 então, se for pra ir AM4, corta verba, manda um 7 5700 (sei que ele é capado, mais custa R$ 900 e já tem + cores, ajudaria bastante) e coloca uma GPU melhor, nem que seja da AMD.

Me atualizei nos testes, e AMD só peca na supressão de ruído, de resto já está bom pra streaming.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@Obama1617 Acho que ele deveria ir com AM5 mesmo, uma plataforma novíssima, saindo da idade média (i5 3470) hehe, e se as GPUs da AMD estão boas pra streaming, da para ele ir com uma RX 7600 XT 16GB que é melhor e têm mais VRAM.

• Amei 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!