Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa rapaziada, bom fim de semana a todos, bom, gostaria de fazer um upgrade no pc e não sei o que comprar, a placa de vídeo eu adquiri recentemente e jogo jogos como R6, Valorant, Fortnite, Cs, Warzone e outros mas quase sempre focado nos fps e battle royales.

Processador: AMD Ryzen 5 1600 
memória RAM: 2x 8GB DDR4 3200Mhz Husky Gaming
Placa de Vídeo: RX 6600 (8gb vram)
Placa-mãe: Gigabyte AB350M-DS3H V2
Fonte: Thermaltake Smart Series 500W, 80 Plus White, PFC Ativo
HD: 2TB
SSD: 240 Kingston
Gabinete: Pichau Gadit L

Sistema operacional: Windows 10 Pro 64 bit

Postado

Para obter mais FPS seria colocar um Ryzen 5500 no mínimo e um SSD(se quer que seus jogos funcionem mais rápidos) . Trocar fonte pode ser uma boa, pelo que vi ela não tem boas avaliações

Postado

Acho que o melhor upgrade seria o de processador, acredito que essa placa aguentaria até um Ryzen 5 5500 ou o 5600 sem problemas.

Esse SSD é SATA ou NVMe?

Postado

@Rogerin Se você presa um ganho de FPS realmente alto, o Ryzen 7 5700X3D é o melhor para os games que você citou, inclusive, com uma diferença bem alta em relação ao Ryzen 5 5600.

Porém.. Provavelmente vai precisar trocar sua placa-mãe, e também, comprar um bom Air Cooler torre ou um WC.

Dependendo seu orçamento, talvez o Ryzen 5 5600 seja a melhor opção, mas vai depender muito do quanto tens para gastar.

No CS2 tem uma diferença de quase 100FPS... Se não 100FPS+.

• Batata Defumada alterou o título para Qual upgrade fazer em PC com Ryzen 5 1600 e Gigabyte AB350M-DS3H V2?
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Qual upgrade fazer em PC com AMD Ryzen 5 1600 e Gigabyte AB350M-DS3H V2?
Postado

@Banunin Acho que vou pegar o processador por enquanto e vejo esse negócio da fonte.
@Rafael C. é um Sata irmão.
@Batata Defumada Não pretendo gastar mais de 1000 R$ nesse inicio de ano, mas pelo meio do ano penso em dar outro upgrade.
@Middoken Infelizmente não estou com muita grana para gastar, devo ficar com o 5 5600, mas anotei para um futuro upgrade.
Obrigado a todos!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!