Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, recentemente montei um servidor NAs com algumas peças que tenho em casa, e por causa de um golpe que levei por um vendedor na OLX, comprei uma placa de Vídeo que não funciona, então estou sem minha workstation, por enquanto estou usando uma placa de notebook coo computador, mas ela tem apenas 16gb de armazenamento, então não consigo fazer quase nada

config da placa:

i5 5200u

6gb ram DDR3

24gb de armazenamento (16 utilizavel)

image.png.b0e393f4b2814d6f156abdf6da8b43b0.png

o servidor que montei é muito fraco

8gb ram DDR3

semplon 145 (1/1 @3.2ghz)

1Tb de armazenamento

por isso gosaria de usar o servidor para armazenar jogos, já salvei os arquivos de trabalho nele, e eles funcionaram. porém quando transfiro um jogo ra ele, eu nem mesmo consigo executalo em minha maquina

image.png.a88c9dba0ecac0911834f2649881a05e.png

quando tento executar um jogo baixado no servidor, recebo essa mensagem:

image.png.37e0e2e726a1630be16b7069d779f3fc.png

Postado

@Pedro Vinicius G. C. Não entendi muito bem como você fez essa transferência dos jogos para o seu NAS, mas arquivos comuns (DOC, PDF, XLS, etc..) são diferentes de aplicações que precisam ser instaladas para funcionar... Por isso seus arquivos funcionaram e seus jogos não.

Você precisa instalar os jogos apontando a pasta de instalação para o seu NAS... Dessa forma eu acredito que vá funcionar.

Deu a entender que você só transferiu os jogos de um local para outro, então devem estar faltando referencias de arquivos para que eles funcionem.

Postado

@Pedro Vinicius G. C. Acredito que a lentidão seja um conjunto de fatores... A rede, o próprio SO do NAS, se as aplicações são pesadas, etc... Mas enfim... Faz esse teste de recriar o NAS, quem sabe.

Qual SO do NAS voce está usando? Eu uso o TrueNAS e funciona muito bem... Nunca fiz esse tipo de teste que voce está tentando, mas eu uso PLEX, NextCloud e compartilhamentos de arquivos e tudo funciona rapidão!

Postado

@Fause não me parece um problema de rede, o Wget ***, está fazendo downloads extremamente rápidos, eu uso o Ubuntu server 24.04.2 LTS, já tive um outro server, onde utilizava nextcloud, mas ele era baseado no casaOS, o que por sua vez me geral bastante instabilidade, por isso dessa vez decidi usar o Ubuntu server "cru", baixando pacotes manualmente 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!