Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe ASUS tuf gaming b660m plus d4 aqui, e vou usar ela, queria saber qual processador compensa mais eu usar hoje em dia, estou olhando o i7 12700k q está R$ 1.750, porém vi o i9 12900ks por R$ 2.049 vale bem mais a pena por 300 reais a mais? e vi que ela suporta a 14 geração também, e vi o i7 14700kf por R$ 2.449 porém achei o preço bem mais alto já, mas gostaria de saber qual valeria mais a pena eu comprar?

• Rio McCloud alterou o título para Qual escolher para ASUS TUF B660M-PLUS D4: i7-12700K ou i9-12900KS?
Postado

@Leandro Dias. Se a sua placa-mãe aguenta e tem suporte para intel 13°/14°, poderia ir de i5 13600k... ( se encontrar )

Pelo que vi, pode usar DDR4 com ele, já que sua placa-mãe aparenta não ter suporte para DDR5. ( posso estar errado, mas está no site da fabricante.. modelo D4 ).

A única coisa que vai precisar para utilizar um processador desses, é uma boa refrigeração.

Não sei se ela daria conta de um i5 14600K, quem dera um i7 14700kf.

• J.Augusto F alterou o título para Para ASUS TUF B660M-PLUS D4: Core i7-12700K ou i9-12900KS?
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Leandro Dias. disse:

mas gostaria de saber qual valeria mais a pena eu comprar?

Antes de mais nada, para que vai usar o computador?

Para jogos, qualquer um acima do Core I5 13600KF é jogar dinheiro fora. Só vai servir para dizer você tem um Core I9 e pessoas com pouco conhecimento acharem isso o máximo.

Se for uso profissional, aí muda o cenário. PS: não é fácil manter o I9 em temperatura baixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...