Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, alguém poderia me esclarecer se essa placa-mãe tem suporte ARGB ou somente RGB? Caso ela não seja ARGB, poderiam me indicar uma AM4 ATX com suporte ARGB. 

Eu já tenho a B450m pro s da ASUS, essa placa tem suporte ARGB? caso ela não tenha, eu iria comprar a B550 plus.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Placa-mãe B550 PLUS TUF GAMING tem suporte ARGB?
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para A placa-mãe ASUS B450M Pro S suporta ARGB?
Postado

@Edvaldo J. Frederico Entendi, a B550m plus tem o suporte ARGB? porque eu já comprei as fans, o WC e a controladora ARGB só que eu fui ver agora que essa placa-mãe (b450 que é a que eu tenho em casa) não tem suporte ARGB, aí vou pegar outra com suporte ARGB. 

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Leticiia disse:

@Edvaldo J. Frederico Entendi, a B550m plus tem o suporte ARGB? porque eu já comprei as fans, o WC e a controladora ARGB só que eu fui ver agora que essa placa-mãe (b450 que é a que eu tenho em casa) não tem suporte ARGB, aí vou pegar outra com suporte ARGB. 

Sim, a B550M Plus possui ARGB de fábrica.

Por isso sempre recomendo pegar uma placa-mãe intermediária como é o caso da B550M PLus, porque na maioria das vezes já vem completa para que você precisa.

Postado

Não precisa ter conector na placa-mãe para ter ARGB (5V, 3 pinos) basta usar uma controladora, como a exemplificada acima, ou esta, que tem conectoresns (PWM e AREGB) para até 9 fans.

Controladora KBM ARGB & PWM - R$ 39,66

E mesmo comprando uma placa-mãe com conectores ARGB, por exemplo:

MSI B550M PRO-VDH - R$ 770,00 - que tem estes conectores de fans e LED.

• 1x 4-pin CPU fan connector (CPU_FAN)

• 1x 4-pin water-pump fan connector (CPU-PUMP)

• 3x 4-pin system fan connectors (SYS-FAN)

• 2x 3-pin RAINBOW LED connectors (ARGB)

Como só tem dois conectores de LED ARGB (5V, 3 pinos), dependendo de quantos fans for usar vai precisar da controladora para expandir estas duas conexões.

Poderia usar dois cabos splitter ARGB para expandir, mas o preço fica quase igual da controladora, que tem a vantagem de alimentar os fans e LED direto pela fonte e deixar os cabos mais organizados.

Como não informou qual o CPU usa, fica sem sentido indicar placa-mãe.

Mas a placa-mãe mais barata com conector ARGB é

GIGABYTE A520M S2H - R$ 560,00

• 1 x Header do ventilador da CPU
  • 2 x Conectores de ventilador do sistema
  • 1 x Header de tira LED endereçável (ARGB)
Postado

@1lokos Eu vou usar a RTX 4060, e estava em dúvida da placa-mãe ser a B550M plus tuf gaming ou a B550M PRO VDH Wifi da MSI, porque eu quero uma com suporte ARGB e a minha antiga não tem esse suporte. 

Eu comprei a controladora ARGB também, mas pelo o que eu vi eu não consigo conectar na placa-mãe RGB. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!