Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. Perdão se não estiver na categoria correta.

Estou montando uma assistência técnica, em casa por enquanto, porém tenho algumas dúvidas em relação a este mundo.

Gostaria de algumas dicas de quem já trabalhou ou é dono de alguma assistência, em quesitos como:

• Calcular o valor dos serviços;
  • Como comprar / manter um estoque de peças;
  • Como manter um padrão sempre de organização e atendimento ao consumidor;

Hoje um dos meus principais problemas é o quesito de peças, já que muitas vezes tenho que me deslocar até uma loja de peças pra comprar peças, ou então remover

de computadores usados. Toda a ajuda será bem vinda, obrigado 🙂

• Membro VIP
Postado
Em 26/02/2025 às 20:44, SAFEDISK disse:

Calcular o valor dos serviços;

Você pode calcular por horas de serviço, tipo R$ 100 a hora. Não conta o tempo que o PC ficou ligado baixando/atualizando algo, mas sim o tempo que você ficou parado na frente dele. 

Em 26/02/2025 às 20:44, SAFEDISK disse:

Como comprar / manter um estoque de peças;

Geralmente não é viável para lojas pequenas manter estoque de outros produtos (processador, placa-mãe, placa de vídeo) para venda.

SSD, fonte e memória RAM até compensa ter algum estoque pequeno. Os demais itens dependem da sua demanda.

Mas idealmente deveria fazer uma análise de custo para ver quanto cobrar por cada serviço, quais peças valem a pena ter em estoque...

Postado

@Gabriel Torres boa mesmo. Aqui no Paraná sempre fazem o Bom Negócio Paraná, são umas 60 horas de um apanhado sobre empreendedorismo, é gratuito e vai aprender muita coisa. Acredito que nos outros Estados também tenha @SAFEDISK, pode procurar saber na Associação Comercial de sua cidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...