Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou interessado na 7800 xt por 3700 a vista mas sera que vale a pena comprar ela agora? ou espero lançar a 9070 não xt? a 9070 talvez saia por uns 5000 reais, mas ela teria melhor desempenho e um um fsr4 melhor ( se bem que não pretendo usar estão cedo a não ser que o jogo não atinge os 60 fps)

pretendo ficar com esse meu novo pc gamer por uns 5-7 anos então estou pensando também em longevidade sem fazer upgrade

meu monitor é full HD e também não pretendo trocar estão cedo, então objetivo é jogar full HD no alto/ultra por um bom tempo

• Membro VIP
Postado

A gente não tem nada concreto sobre a geração 9000 da AMD, eu não botaria a mão no fogo com base em rumor. Meu conselho? Espera um pouco, até pelo menos já termos algo oficial sobre o desempenho e o Preço das placas.

Sobre longevidade? Não dá pra saber. Alguns jogos estão vindo com Ray Tracing obrigatório,por exemplo, então pode ser que placas que não lidem bem com essa tecnologia não envelheçam bem(caso da 7800xt), como também pode ser que essa tendência só desapareça. VRAM também pode ser um bom indicativo de durabilidade,mas não necessariamente, no exemplo anterior, caso se concretize, o que vai ser mais importante, VRAM ou RT? Simplesmente não da pra saber, não temos nem amostra o suficiente pra estimar.

RDNA3 acelera IA via hardware também, é possível que o FSR4 chegue pra elas, mas em upscalling, o DLSS 4 com modelo transformer colocou a nvidia num novo patamar,entregando um bom resultado final com o jogo rodando em 1080p com DLSS performance. E você consegue forçar esse novo modelo via driver em qualquer jogo que suporte o DLSS usando qualquer geração RTX, só O multi frame gen é exclusivo das RTX 50. Novamente, não boto a não no fogo porque não tem nada oficial, mas eu duvido muito que o FSR4 vá fazer frente. Se você tá considerando usar essas tecnologias e isso muito relevante Pra você a NVIDIA ainda é uma escolha mais sólida.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Mr.Robott disse:

A gente não tem nada concreto sobre a geração 9000 da AMD, eu não botaria a mão no fogo com base em rumor. Meu conselho? Espera um pouco, até pelo menos já termos algo oficial sobre o desempenho e o Preço das placas.

Sobre longevidade? Não dá pra saber. Alguns jogos estão vindo com Ray Tracing obrigatório,por exemplo, então pode ser que placas que não lidem bem com essa tecnologia não envelheçam bem(caso da 7800xt), como também pode ser que essa tendência só desapareça. VRAM também pode ser um bom indicativo de durabilidade,mas não necessariamente, no exemplo anterior, caso se concretize, o que vai ser mais importante, VRAM ou RT? Simplesmente não da pra saber, não temos nem amostra o suficiente pra estimar.

RDNA3 acelera IA via hardware também, é possível que o FSR4 chegue pra elas, mas em upscalling, o DLSS 4 com modelo transformer colocou a nvidia num novo patamar,entregando um bom resultado final com o jogo rodando em 1080p com DLSS performance. E você consegue forçar esse novo modelo via driver em qualquer jogo que suporte o DLSS usando qualquer geração RTX, só O multi frame gen é exclusivo das RTX 50. Novamente, não boto a não no fogo porque não tem nada oficial, mas eu duvido muito que o FSR4 vá fazer frente. Se você tá considerando usar essas tecnologias e isso muito relevante Pra você a NVIDIA ainda é uma escolha mais sólida.

as tecnologias não sao relevantes para mim, nem o rt ou o fake fps, o ultimo ainda só usaria se minha placa não desse conta de pegar 60 fps se não ficaria só no bruto mesmo, amd até lançou uns dados dizendo que 9070 não xt seria melhor que a 7900gre mas também até ela lançar para ver de fato não tem como saber se é verdade

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, abadom disse:

as tecnologias não sao relevantes para mim, nem o rt ou o fake fps, o ultimo ainda só usaria se minha placa não desse conta de pegar 60 fps se não ficaria só no bruto mesmo, amd até lançou uns dados dizendo que 9070 não xt seria melhor que a 7900gre mas também até ela lançar para ver de fato não tem como saber se é verdade

Bom, o que a AMD prometeu nessa geração foi justamente melhorias nesses quesitos que as GeForce levam vantagem, nesse caso, duvido que a nova geração traga algo de interessante pra você.

• Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, Mr.Robott disse:

Alguns jogos estão vindo com Ray Tracing obrigatório

Se for exclusivo para PC, talvez sigam fazendo. Para console sem chance, vai falta muito hardware.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Pedroou disse:

Se for exclusivo para PC, talvez sigam fazendo. Para console sem chance, vai falta muito hardware.

Sim. Os jogos que tão portando do console pro PC com RT obrigatório são jogos que as radeon conseguem lidar relativamente bem, o que faz bastante sentido né, tendo em vista que os consoles usam uma GPU RDNA 2, mas essa geração de consoles já tá provavelmente com os dias contados.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Comprar uma Radeon RX 7800XT ou aguardar pela Radeon RX 9070?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!