Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um SSD Kingston e muitas vezes quando faço transferências de leitura e gravação, o desempenho do windows 11 mostra um valor muito baixo. Muitas vezes de 15MB/s sendo que meu SSD é muito superior a isso. Perguntei ao copilot na internet e tive esta resposta. Alguém com conhecimento em processamento e memórias de armazenamento para me ajudar com este informação. Segue em anexo a minha imagem da pesquisa feita no copilot.

Captura de tela 2025-03-01 122946.png

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, rodrigoofera disse:

Tenho um SSD Kingston e muitas vezes quando faço transferências de leitura e gravação, o desempenho do windows 11 mostra um valor muito baixo. Muitas vezes de 15MB/s sendo que meu SSD é muito superior a isso. Perguntei ao copilot na internet e tive esta resposta. Alguém com conhecimento em processamento e memórias de armazenamento para me ajudar com este informação. Segue em anexo a minha imagem da pesquisa feita no copilot.

Captura de tela 2025-03-01 122946.png

Bom dia.

Processador e memória RAM terão muito pouca influência na velocidade do seu SSD. Em vez disso, saber qual a sua placa-mãe será mais efetivo. Que placa-mãe você tem, no momento?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, rodrigoofera disse:

@Gabriel U Minha placa-mãe é uma Mancer H610M-DX com o slot do SSD PCI Express 3.0 brother.

Entendi.

Seu SSD é PCI 4.0 Gen4. Tem o dobro de capacidade de transferência efetiva do slot NVMe 3.0 que você tem (e isso porque as especificações não listam a geração dele). Ou seja, limitação do slot. Ainda, desconsiderando o gargalo da conexão com a placa-mãe, outras possibilidades relacionadas ao sistema são improváveis, mas não impossíveis. Qual versão de Windows você usa no momento?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, rodrigoofera disse:

@Gabriel U Minha placa-mãe é uma Mancer H610M-DX com o slot do SSD PCI Express 3.0 brother.

Essas placas mãe da Mancer são fracas, não se pode esperar bom desempenho delas.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@rodrigoofera suas informações estão vagas para chegarmos a uma conclusão assertiva. O que você quer dizer com "desempenho do windows 11 mostra um valor muito baixo"? Está movendo que tipo de arquivo? De onde para onde (de um SSD para outro SSD, de um HDD pra um SSD, de um pendrive pra um SSD)?

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...