Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, sei que já existem alguns tópicos parecidos mas eu ainda não encontrei a informação que preciso, então tentarei ser mais específico.
Pretendo montar um pc e estou quase decido pelo processor Core i5 Ultra 245k (ou uma pequena possibilidade de ser i7 12700k). Demais itens acompanhando esse nível, para um pc equilibrado.
Em relação ao resfriamento, eu gostaria fortemente de evitar Water cooler (manutenção, risco de vazamento etc), e não me importo de desembolsar um pouco a mais em um Air Cooler top, desde que justifique tal investimento.
A questão é que não estou seguro se o Aircooler realmente suporta esses processadores, de acordo com algumas análises que vejo. E minha cidade faz muito calor tb.

Sou ilustrador e uso recursos avançados de Photoshop, por exemplo, que eu vejo que tem exigido um pouco mais do pc, além de jogos mais atuais e tal.
E claro, colocar tantas ventoinhas quanto for possível.

Dá pra ficar tranquilo com air cooler?  

Um Noctua NH-D15 está nos planos, só não quero correr o risco de ficar na mão. Outra opção seria o DeepCool Assassin IV, bem mais em conta, embora ainda caro.

Postado

Embora seja um bom cooler de entrada, o AG400 não serve para CPU de alto consumo como i7-12700K, esse CPU precisa de water cooler, nem o caro Noctua NH-D15 evita "thermal throttling" destes "Chernobyl".

Os Core Ultra tiveram o consumo otimizado, então pode usar um air cooler como o Scythe Fuma 3, DeepCool AG620/AK620, DeepCool Assassin III ou IV, Thermalright Peerless Assassin 120 SE.

O problema é que esta difícil de achar estes coolers - ou quando acha é em lojas menores, com "ágio"; provavelmente devido a grave dos auditores da RF e sua operação "desembaraço zero", que esta bloqueando a entrada de mercadoria importada, para forçar o reajuste de seus salários de algumas dezenas de milhares de R$, afinal fazem parte do "deep state" da "Bananias." 😜 

O que achei:

DeepCool AG620 BLACK ARGB - R$ 349,00

DeepCool Assassin IV - R$ 599,00

• Altura 164mm

Os preços da PCGamer Brasilia estão bons, na Terabyte a versão White é R$ 789,90.  E curiosamente a versão Assassin IV 4S - simplificada com apenas uma fan para ser mais barata; é... R$ 909,90!

Detalhe, alguns destes air cooler são com fans de 140mm, então precisam de um gabinete com pelo menos 165mm de espaço para cooler.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Embora seja um bom cooler de entrada, o AG400 não serve para CPU de alto consumo como i7-12700K, esse CPU precisa de water cooler, nem o caro Noctua NH-D15 evita "thermal throttling" destes "Chernobyl".

Os Core Ultra tiveram o consumo otimizado, então pode usar um air cooler como o Scythe Fuma 3, DeepCool AG620/AK620, DeepCool Assassin III ou IV, Thermalright Peerless Assassin 120 SE.

O problema é que esta difícil de achar estes coolers - ou quando acha é em lojas menores, com "ágio"; provavelmente devido a grave dos auditores da RF e sua operação "desembaraço zero", que esta bloqueando a entrada de mercadoria importada, para forçar o reajuste de seus salários de algumas dezenas de milhares de R$, afinal fazem parte do "deep state" da "Bananias." 😜 

O que achei:

DeepCool AG620 BLACK ARGB - R$ 349,00

DeepCool Assassin IV - R$ 599,00

• Altura 164mm

Os preços da PCGamer Brasilia estão bons, na Terabyte a versão White é R$ 789,90.  E curiosamente a versão Assassin IV 4S - simplificada com apenas uma fan para ser mais barata; é... R$ 909,90!

Detalhe, alguns destes air cooler são com fans de 140mm, então precisam de um gabinete com pelo menos 165mm de espaço para cooler.

obrigado, de certa forma era o que eu vinha imaginando mesmo, minha escolha pela geração ultra é exatamente por essa questão.
Até mesmo pra o i5 eu ainda estava inseguro. Mas acredito que para o meu tipo de uso, não terei grandes problemas.
vou pensar mais um pouco sobre qual modelo, acredito que o air cooler será viável sim. abraços

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de air cooler para Core Ultra 5 245k ou Core i7-12700K

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...