Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Preciso de ajuda. Aqui um saudosista apaixonado pelos Flight Simulator. Acontece que tenho o Joystick Microsoft Sidewinder Forcefeedback (JMSF) que usa gameport de placa PCI (já tentei adaptador USB mas não funcionou). Ruim que para a placa PCI ("raiz") só encontrei drives Windows XP 32b. Assim, partindo da placa-mãe LGA 1155, como complementar para conseguir o melhor desempenho possível, nestas condições? Caso alguém saiba alguma outra alternativa para conseguir funcionar o JMSF, agradeço também.

• Moderador
Postado

@drclip Pelo que vi as versões atuais do Windows tem drivers nativos para ele, para download você só vai encontrar driver pro Windows XP e sistemas anteriores. Mesmo funcionando, você precisa configurá-lo manualmente em alguns jogos.

• Curtir 2
  • Rio McCloud alterou o título para Como instalar o joystick Microsoft Sidewinder Force Feedback?
Postado

A questão maior é quanto à interface. Como usa placa PCi, tenho que usar Windows XP 32b mesmo. Não há nem para 64b. E pensando numa máquina com essa placa-mãe, quais seriam as melhores opções de processador e placa de vídeo?

• J.Augusto F alterou o título para Fazer funcionar o Microsoft Sidewinder Forcefeedback com gameport em PC atual
Postado

J.Augusto F. Boa noite. Estou usando um PC novo mas antigo, para poder ter porta PCi. Não estou conseguindo achar agora os drivers para instalar o Joystick Force Feedback Pro da Microsoft, pois perdi o CD de instalação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...