Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Estou querendo fazer um upgrade no meu PC, ou melhor, montar um novo do zero. A minha configuração atual é bem básica:
placa-mãe H510M-a
RX6600XT de marca duvidosa
16gb DDR4 3200Mhz
WC 240mm
1TB NVMe

Queira montar algo com valor de até 11 mil reais, com margem para um pouco mais (caso necessário). Quero montar algo realmente BOM com peças de qualidade, não vou fazer overclock, quero utilizar stock mesmo para jogar. Estive pesquisando e pensei em montar o seguinte pc:

Processador i5 14600KF = 1700R$

Placa de vídeo RTX 4070 Super ou RX 7900 GRE ou RX 7800 XT = 4500R$ a 5500R$ (em promoção)

placa-mãe ASRock B760M PG Riptide ou ASUS B760M-AYW = 900R$

Gabinete Redragon Wideload Extreme + Kit Fans Lianli por até 1200R$

Water Cooler 360mm Lian Li Hydroshift LCD Preto 360R ARGB = 1700R$

32GB (2x16) Ram Kingston Fury RGB = 700R$

SSD NVMe 1tb Kingston = 400R$

Fonte MSI Mag A850GL = 600R$

Total= + ou - R$12000, sem contar os fretes e demais custos que terei.

Queria receber sugestões do que posso alterar aqui, caso necessário, para diminuir valor, ou peças melhores. Tive dúvida no momento de escolher a placa-mãe, qual seria a melhor para ter o máximo desempenho do processador e placa de vídeo sem que precise gastar muito. (Peço para que não me crucifiquem pela escolha de watercooler KKKKK, aceito sugestões de WC melhores e mais baratos).
Tenho preferência por processadores Intel, o restante não me importa muito, só escolhi por estética o gabinete, kit de fans, wc.

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade até R$ 11.000 no PC: H510M-A, 16GB e Radeon RX 6600XT, o que recomendam?
Postado

Esqueci de citar que meu processador atual é um i5 11400f. Também vale lembrar que o tipo de game que vou jogar é principalmente DCS World, que no meu pc atual dá muito stuttering no baixo/médio, mesmo com 32GB de ram em xmp, ou até mais, com os testes que já fiz com maior quantidade de memória.

Postado
7 horas atrás, Rafael Grillanda Bezerra disse:

Processador i5 14600KF = 1700R$

Water Cooler 360mm Lian Li Hydroshift LCD Preto 360R ARGB = 1700R$

Compra um Ryzen 5700X3D ou Ryzen 7600 (AM5), que não precisa de WC de R$ 1.700,00 - podem usar um air cooler de ~R$ 150,00. A performance será equivalente ao i5-14600KF

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!