Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus amigos, bom dia!

Estou na duvida se minha placa-mãe GALAX A320M é compatível com algum water cooler, estou na duvida porque pelo que vi parece que minha placa não tem o conector AIO_PUMP para ligar a bomba do water cooler, só que estou na duvida se ela tem ou não essa conexão, porque no CHATGPT diz que não...

vou deixar o link do water cooler que quero comprar, e o link da minha placa para ver se alguém consegue me ajudar! Obrigado amigos.

Link da placa-mãe: https://www.galax.com/pt/motherboard/mb-amd/a320m-motherboard.html

Link do Water Cooler: https://www.kabum.com.br/produto/130043/water-cooler-rise-mode-gamer-black-RGB-240mm-amd-intel-preto-rm-wcb-02-RGB

Postado

A compatibilidade Water Cooler + placa-mãe se baseia no socket. Mas a questão principal seria o gabinete.

Detalhe -> Water Cooler da Rise Mode não presta.

Postado

@FoxBlack O gabinete é compatível com water cooler de até 240mm, o socket do meu é AM4!

Você teria alguma dica de water cooler bom de até uns 350 reais?

Postado

@FoxBlack Entendi amigo, então estava pensando em colocar o water cooler para um futuro upgrade, se eu colocar um water cooler com essas configurações tem risco de algo? algum gargalo no computador ou algo do tipo?

Postado
2 horas atrás, NoComply_ disse:

...placa-mãe GALAX A320M...  minha placa não tem o conector AIO_PUMP

Conector AIO_PUMP é só comodidade, não é necessário para usar um WC. O nome dos conectores de fans na placa-mãe tanto faz, são todos iguais (Gnd, +12V, Tach, PWM).

• Pluga o cabo PWM dos fans do radiador do WC no conector CPU_FAN - esse conector já vem programado para gerenciar fans - seja de air cooler ou water cooler, de acordo com a necessidade do CPU, e não deve ser usado para ligar bomba do WC.
  • Pluga o cabo da bomba do WC num conector auxiliar - SYS_FAN, CHA_FAN... e no BIOS ajusta para 100% de RPM e temperatura do CPU.

Agora a não ser pelo modismo de "enfeitar" gabinete, não faz o menor sentido comprar um WC - item caro; para um CPU de entrada como Ryzen 4500. Um air cooler de até R$ 150,00 resfria muito bem.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, FoxBlack disse:

A compatibilidade Water Cooler + placa-mãe se baseia no socket. Mas a questão principal seria o gabinete.

Detalhe -> Water Cooler da Rise Mode não presta.

Só por curiosidade... Por que o WC da Rise Mode não presta? Vejo muitos relatos desse WC ser bom e tal... Só por curiosidade mesmo, por que considerei colocar um WC desse no meu PC, mais por estética mesmo.

Postado
17 minutos atrás, Fause disse:

Só por curiosidade... Por que o WC da Rise Mode não presta?

Pela péssima qualidade do material e pelo fato de, com exceção da fonte Rise Mode Zeus, nenhum outro produto da Rise valer o investimento.

* É um barato que pode sair caro depois

Water Cooler é um item que se dê B.O, já era.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!