Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

rapaziada meu pc Ryzen 5 3600x 16gb de ram e uma RTX 3060 fonte de 600w  fica dando 70 a 85 graus praticamente fazendo nada, ja troquei a pasta termica e cooler e o proprio do processador e jogos so fica travando o que pode ser ?

Postado

@CLEYTONRODRIGUESS Olha o tCaseMax dele é de 95°C, se essa temperatura for momentânea, está até normal sobre as condições de cooler box AMD. O que te sugiro fazer? Compre um Air cooler de preferência com 4 heatpipes, não deve te custar muito, uns 100 reais já consegue comprar.  E para ajudar mais, o que você está jogando? Uso cooler box da gammax 400 v2. Essa é minha temperatura jogando FIFA em 1080p/Max:

https://www.youtube.com/watch?v=18rZtzgCAQo

Postado

considere trocar o Air cooler. Qual é o Gabinete?

39 minutos atrás, CLEYTONRODRIGUESS disse:

fonte de 600w 

Qual marca/modelo dessa fonte?

Postado
2 minutos atrás, UserX_ disse:

@FoxBlack Não acha que para um cooler box está normal? Já peguei cooler box assim, também se o ambiente for quente, piorou ainda. 

Sim! de acordo com a AMD a temperatura é considerada segura até 95º.  Mas como seguro morreu de velho eu consideraria 90º pra baixo.

No caso específico, chegar a 85º sem nenhum processo considerável em andamento pode ser problemático.    

Postado

@FoxBlack É isso, se for full load, carregamento de shaders, está até normal, mas mesmo assim 85 já está quente, pronto até para assar uma carne. 

@FoxBlack O que ele pode fazer é tentar melhorar a ventilação do gabinete ou comprar um bom air cooler, pasta térmica não deve resolver esse problema, ele pode por exemplo passar 1000 pasta térmicas, se há problema de airflow, vai continuar tendo temperatura alta. 

• Curtir 2
Postado

@CLEYTONRODRIGUESS Minha config é semelhante a tua, em 720p estou pegando agora mais 60 FPS rodando PCIe x16 3.0, a 3060 também não precisa de tudo isso, se precisar veremos... 

@CLEYTONRODRIGUESS Quando tive um cooler box as temperaturas eram altas. Se puder compartilhar o gabinete com os colegas aqui, seria uma boa, eles podem te auxiliar no fluxo do seu airflow dentro do gabinete se esse for o problema. 

Postado

Olha. Na frente você coloca para jogar ar, em baixo também, você já não tem saída em cima, atrás coloque para tirar o ar. Você tem uma config muito boa. Agora me fez pensar, será que seu encaixe do cooler não está mal encaixado? Presilha quebrada, muita pasta térmica, etc. 

• mick 07 alterou o título para Ryzen 5 3600x chegando a 85 ºC sem fazer nada
Postado

@CLEYTONRODRIGUESS É por que fortnite tem potencial de consumir mais de 16 GB RAM, eu faço testes no meu canal e posso comprovar. Outro também é o Marvel Rivals. Quando fiz com 16 GB, Fort batia 14 GB, sobrando apenas 2 GB para tarefas. Não sei se dar agora para você, mas pense em investir em 24 ou 32 GB RAM. O recomendado é 32 GB, já 64 GB deixa muito liso, você verá poucos travamentos.

@CLEYTONRODRIGUESS Será que tua placa-mãe está limitando o teu processador e com isso a tua placa também? No mais, era para você ter um FPS bom, semelhante ao meu ali. Qual a frequências da sua ram?

Postado

@CLEYTONRODRIGUESS No meu canal tem vídeo do Fort, não sei qual res você está rodando. Mas aqui em 720P, o jogo fica liso. Está rodando em PCI express x16 3.0 agora, 4.0 faz pouca diferença, 1 FPS de variação ao olho nu.

@FoxBlack Ele é mais ou menos, dá para levar, mas o que ferr# mesmo é não ter saída em cima.

Postado
19 minutos atrás, UserX_ disse:

Na frente você coloca para jogar ar,... 

O detalhe é que a frente deste gabinete não tem entrada de ar na frente, apenas umas pequenas frestas na lateral, então os fans vão basicamente circular o ar aquecido do interior, com pouquíssimo ou nenhum efeito para resfriar. 

• Curtir 3
Postado

Melhore seu gabinete e depois substitua cooler AMD para tentar deixar o CPU mais tranquilo. Mesmo em boas condições de refrigeração, o Ryzen 5 3600 stock tende a ser um pouquinho esquentado, pior ainda se estiver em más condições.

Se você tiver placa-mãe B450/B550, sugiro fazer um undervolting também, aliado a uma boa refrigeração, pode deixar o CPU bem frio.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...