Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Estou tendo dificuldades para conectar 2 hds em meu pc, meu micro possui um HD SSD onde deixo o sistema operacional e os programas instalados e utilizo um outro HD normal para salvar arquivos (preciso de bastante espaço), o problema é que o HD de arquivos começou a desconectar sozinho, não perdi nenhum arquivo mas ele desconecta do nada. 
Coloquei um outro HD que eu já tinha e transferi os arquivos, mas depois de um tempo esse novo HD começou a ter o mesmo problema. Emergencialmente comprei um docking station e conectei os HDs, a princípio resolveu mas agora começou novamente a desconectar do nada. O que será que está acontecendo, o que eu posso verificar? 

placa-mãe: ASRock H310CM-HG4
Processador: Core i5 8500

HD: Barracuda 1 Tb (HD de notebook)

Quem puder ajudar eu agradeço desde já.

Postado
7 horas atrás, rafael_gomes98 disse:

tente usar  o CrystalDiskInfo para analisar a "saúde"

Obrigado, já fiz esta análise dos discos rígidos e estão normais, não localizou nenhum defeito físico nos discos.

• Membro VIP
Postado

Eu tinha jurado a mim mesmo que nunca mais iria responder a algum post envolvendo HD porque abandonei a velha plataforma de tecnologia do HDD para me embrenhar apenas no SSD mas, como já passei por isto antes abri uma exceção e vou te passar minha experiência com isso:

1- Use o utilitário do fabricante para fazer o diagnóstico do HDD porque ele é mais preciso que o Crystal e pode ou não apontar um defeito oculto;

2- Procure por literatura do modelo do SSD para ver se ele tem algum recurso de economia de energia que o faz desligar ou desativar. Existe a possibilidade do HDD estar bom e entrar no modo de standy e o computador não interpretar corretamente e desconectar a unidade.

3- Pode ser algo na fonte do computador, tipo não tem energia suficiente e por proteção desconecta, eu fiz um teste ligando a energia do HDD em uma fonte externa, caso não desconecte mais, é porque é algo na fonte e se mesmo assim desconectar, é porque é algo no HDD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...