Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, terminei de montar meu pc e agora me falta um monitor decente, estou com um bem antigo, VGA ainda, porém não sei qual escolher.

Sou um jogador mais casual, prefiro uma imagem bonita mas ainda assim gostaria de pegar um monitor com um bom framerate, por volta de 144 se possível (tenho uma RTX 2060, então não sei em quantos jogos isso seria possível), porém queria pegar um monitor que fosse 1440p por causa do meu ps5, que gostaria de ligar no monitor também. Nesse cenario qual monitor seria recomendado?

Postado

@PedroArkad Se você busca uma boa qualidade de imagem eu recomendo pegar um monitor com painel IPS, pois possuem melhor precisão de cores, porém os monitores QHD IPS são extremamente escassos no Brasil. Eu possuo um ASUS TUF VG27AQL3A que é um excelente monitor, recomendo muito, mas não há estoques faz um bom tempo, ele ficava em torno dos R$1.800 a R$2.400.

Tirando o ASUS, eu só consigo pensar nos Alienware que são de excelente qualidade, como o AW2725DM, mas está por R$2.700, e é o mais barato dos QHD na linha Alienware.

Há também o ARZOPA M1RC-27" 180Hz 2K QHD que é relativamente novo entregando um bom custo-benefício, não há muita informação sobre a qualidade dele, mas o colega @Pedroou comprou uma tela da marca e ficou satisfeito, acredito que este monitor seja bom.

Tirando esses, você só vai encontrar monitores QHD com painel VA no qual as cores podem parecer lavadas, não sendo recomendado para quem busca boa qualidade de imagem.

Agora, quanto a sua GPU, se quiser jogar acima 100Hz em 1440p você vai ter dificuldades, pode ser que nem nos 60FPS chegue, nem uma RTX 4060 leva bem jogos nessa resolução, então uma placa de 2 gerações atrás deve sofrer muito mais.

Abaixo, ranking das GPUs rodando jogos em 1440p no Ultra para ter uma base do possível desempenho que você irá ter.

image.thumb.png.973513f0eb324a7cd522eadc8df9d644.png

Source: https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, CristianCDS disse:

comprou uma tela da marca e ficou satisfeito, acredito que este monitor seja bom.

Estou usando o 16.1" 60hz IPS. A imagem é boa, qualidade de cores nível LG UltraGear. A construção dele também parece sólida, o plástico não é mole o apoio da tela é firme.

O monitor 27" tem um problema chato, que é a dificuldade de instalar ele em suportes. Isso me impediria de comprar ele, mas versão futuras devem vir sem o problema já.

Em 08/03/2025 às 17:46, PedroArkad disse:

queria pegar um monitor que fosse 1440p por causa do meu ps5

Acho que o PS5 não empurra os jogos com bom desempenho em 1440P.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Acho que o PS5 não empurra os jogos com bom desempenho em 1440P.

Acredito que empurra, mas no modo desempenho. Eu tenho um PS5 numa TV 4K e testei alguns jogos em modo qualidade, vai a 30FPS, mas em modo desempenho fica liso e, sinceramente, não ligo muito pra gráfico então pra mim fica ótimo.

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS esse ASUS parece ser tudo que eu estava procurando, pena que não tem mais estoque. Vou ver o que fica melhor, se consigo economizar pro alienware ou se vou pra esse arzopa, não conhecia a marca mas parece ser uma opção legal. Sobre a placa de vídeo, não vou conseguir trocar tão cedo infelizmente, mas acho que não é o fim do mundo ja que eu vou jogar algumas coisas no pc, outras no console e depois que conseguir trocar a placa pelo menos ja vou ter o monitor. Muito obrigado pelas sugestões.

@Pedroou ele é muito difícil de colocar em suportes? Porque talvez isso seja um problema no futuro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, PedroArkad disse:

ele é muito difícil de colocar em suportes? Porque talvez isso seja um problema no futuro

Ele tem um relevo atrás que torna bem ruim de colocar. No Aliexpress tem avaliação mostrando como o pessoal fez.

Particularmente, eu colocaria um espaçador entre o monitor e o suporte, além do parafuso mais comprido. Assim não ficava forçando o plástico.

Espaçador tipo o M3.

Postado

@CristianCDS vi um pouco mais sobre os dois, o Alienware parece perfeito em tudo, só que não tem saída de áudio, o que dificulta pra conectar o ps5.

E o Arzopa parece muito bom, estou considerando ele, único problema maior que eu vi as pessoas falando é que o vermelho dele parece laranja (mas que dá pra melhorar nas configurações).

Sobre os ASUS, enquanto eu pesquisava se eu achava pra comprar em algum lugar esse, eu achei um outro o ASUS ROG Strix XG27ACS na Kabum, você já viu algo sobre esse monitor?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, PedroArkad disse:

Sobre os ASUS, enquanto eu pesquisava se eu achava pra comprar em algum lugar esse, eu achei um outro o ASUS ROG Strix XG27ACS na Kabum, você já viu algo sobre esse monitor?

Interessante, não havia achado este modelo.

A linha ROG Strix é uma das mais topo de linha da ASUS em todos os segmentos, realmente pode ser muito bom. O monitor possui nota 7.3 pra jogos no PC e 6.9 para jogos no console no site RTINGS, considerando que é um site que têm parâmetros de teste de altíssimo nível eu considero de bom tamanho e pelo preço me parece uma ótima pedida.

https://www.rtings.com/monitor/reviews/ASUS/rog-strix-xg27acs

Postado

@PedroArkad Não há nenhuma avaliação no anúncio da Magazine Luiza e na Kabum, ele deve ter sido anunciado a pouquíssimo tempo, mas antes de comprá-lo eu pesquisaria por reviews pra ver se ele realmente vai te satisfazer.

Postado

@CristianCDS Eu vi algumas reviews que recomendavam o monitor e não falavam de nenhum problema grande com ele, só que olhando os comentarios no youtube e no reddit, varias pessoas falam que o anti blur dele é horrivel, agora não sei em que eu acredito. Eu achei que tinha achado o monitor certo, mas agora não sei se arrisco. Estou quase desistindo e pegando um monitor 1080p mesmo. Um 1440p com painel va daria muita diferença na imagem? Pois como você disse os QHD IPS são muito escassos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...