Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vim aqui tirar dúvidas e receber dicas e conselhos. Atualmente tenho um pc com essas especificações:

Placa de vídeo: RTX 2060 GALAX 6GB

Processador: Ryzen 7 5700g

Placa-mãe: ASUS tuf gaming 550-m plus

Cooler: AMD Wraith Stealth que vem com o processador

memória RAM: 2x8 gb DDR4 3200mhz kingston fury beast

SSD: 1 sata 240 gb kingston, 1 sata 1 tb pcyes

Gabinete: gabinete rise mode galaxy glass m mini

Fonte: Corsair CV 750W 80 plus bronze

Eu tenho esse pc faz um pouco mais de um ano e desde dessa época eu venho tendo um problema nele de reinicialização repentina, onde ele somente dá tela preta e reinicia, sem desligar as fans, os RGBs nem nada. Me irritou muito durante esse tempo todo e eu tentei de tudo pra melhorar ele, eu comprei usado mas os únicos itens que eu mantive original foi a placa de vídeo e os dois SSDs, tirando isso eu fiz upgrade do restante e nada adiantou. Eu tentei usar outros SSDs pra ver se eram eles mas continuou, usei até HD. Tentei colocar outra placa de vídeo e tentei usar a da CPU mas também não adiantou. E de umas semanas pra cá ele também liga e não consegue sair da aba de solução de problemas e agora não consigo mais usá-lo. Dito tudo isso, pretendo migrar pra nova plataforma AM5 gastando no máximo 7000, mas querendo 6500. Essas são as peças que eu escolhei e queria saber o que pensam e se mudariam algo:

Placa de vídeo: XFX AMD Radeon RX 6750 XT 12GB

Processador: AMD Ryzen 5 7600

Placa-mãe: ASUS TUF GAMING A620M-PLUS

Cooler: Air cooler  DeepCool High Performance AK400

memória RAM: Kingston Fury Beast RGB 8GB 5200MHz DDR5

SSD: ADATA, 500GB, NVMe, Leitura: 3.500MB/s e Gravação: 2.800MB/s

Gabinete: Gabinete Redragon Wideload Pro

Fonte: XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold

Postado

@Banunin Nem vi que o SSD não era 4.0, obrigado! Tava pensando em pegar uma fonte mais potente pra no futuro eu dar um upgrade na placa de vídeo. Além disso, eu ia pegar a xpg core reactor 750 w mas eu vi que a de 850w era menos de 30 reais mais barata, e vi vários comentários aqui dizendo que as xpg core reactor I são muito boas. 

XPG Core Reactor 750W

XPG Core Reactor 850W

• J.Augusto F alterou o título para Até R$7.000,00: A620M-Plus, Ryzen 5 7600, 8GB DDR5 e RX 6750XT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...