Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um  HP Pavilion 14-V060BR antigo, ele têm Intel® Core™ i5 i5-4210U 1,7 GHz,  1 memória de 4 GB DDR3L-SDRAM 1600 MHz e uma placa de vídeo intergrada Intel® HD Graphics 4400.

Queria a opinião de vocês se vale a pena eu meter um SSD e mais 4gb de ram DDR3 1600mhz e dar um upgrade pra estudar programação e até desenvolver algumas coisas pra web, quem sabe até fazer alguns programas pequenos nele ou realmente passar a desenvolver pra ambientes web.

• Membro VIP
Postado
Em 08/03/2025 às 21:45, Erick Freire disse:

Tenho um  HP Pavilion 14-V060BR antigo, ele têm Intel® Core™ i5 i5-4210U 1,7 GHz,  1 memória de 4 GB DDR3L-SDRAM 1600 MHz e uma placa de vídeo intergrada Intel® HD Graphics 4400.

Queria a opinião de vocês se vale a pena eu meter um SSD e mais 4gb de ram DDR3 1600mhz e dar um upgrade pra estudar programação e até desenvolver algumas coisas pra web, quem sabe até fazer alguns programas pequenos nele ou realmente passar a desenvolver pra ambientes web.

Bom dia.

Sim, a adição de RAM em mais 4GB DDR3 e um SSD darão outro desempenho e responsividade ao seu notebook.

• KairanD alterou o título para Upgrade de RAM e SSD em notebook HP Pavilion 14-V060BR vale a pena?
  • Coordenador
Postado

Definitivamente compensa. No meu dia a dia eu trabalho com um antigo ASUS S46CB (Core i7-3537U) e ele funciona muito bem com o Windows 11 Home. O HDD original já havia sido trocado por um SSD Sata simples (Netac N530S 360GB) e recentemente adicionei mais RAM.

• Curtir 1
Postado

Vou falar pela minha experiência com um HP i3 32 alguma coisa... tem 2GB de ram soldados... coloquei mais 4GB e SSD, virou outra coisa. Agora prentendo colocar um pente de 8GB (só tem um slot) pois tem ficado acima dos 50% de uso de memória constantemente.

Então por você ter um i5 de 4ª eração, acho que compensa muito sim. Veja como se dá esta expansão da memória e coloque o quanto puder,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...