Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada,  Boa noite!
Atualmente tenho um computador com as seguintes configurações:

• Processador: i9-9900ks
  • Placa de Vídeo: RX 7600
  • memória RAM: 16GB(2x8) Ram 4000mhz
  • placa-mãe Z390 M Gaming
  • Fonte Corsair CX750 80 Plus Bronze PFC Ativo 750W

É uma configuração até que aceitável, mas mesmo assim tenho tido um problema estranho ao jogar, meu FPS no CS2 por exemplo não tem mudança significativa independente da resolução /Configuração que eu aplique sempre ficando entre 150 / 200 FPS com eventualmente algumas quedas.. para 120 em situações com muita informação na tela, testei de tudo, dias configurando e otimizando Windows e placa de vídeo, atualizei a BIOS ,habilitando XMP , Resize bar, overclock na Placa e etc. mas não tenho mudanças  independente de  renderizar com tudo no Ultra a 1080p ou tudo no low a 400x600 o que é bizarro e na minha cabeça não faz sentido, testei em outros jogos e inclusive formatei o computador e continuo com o mesmo problema,  não que me atrapalhe completamente de jogar mas bizarramente creio que pelo Hardware o desempenho deveria estar melhor e até por questão de lógica independente do hardware essas mudanças deveriam impactar a performance, e já baixei o msi afterburn com o rivaturner pra monitorar o usos  e nada está usando 100% nem a placa nem o processador e inclusive em outros jogos  percebi estar tendo o mesmo "problema" alguém poderia me ajudar??

• Hendriko alterou o título para Meu FPS não muda idenpendente da Resolução / Qualidade aplicada!
Postado
18 horas atrás, Hendriko disse:
  • Processador: i9-9900ks

[...]

sempre ficando entre 150 / 200 FPS com eventualmente algumas quedas.. para 120 em situações com muita informação na tela

Isso indica que o seu problema é de cpu. Apesar de ser um ótimo(e quente) cpu pra época, o 9900ks já está com 5 anos.

Pesquisei sobre a média do seu cpu no CS 2, e parece que é isso mesmo(como apontado aqui, aqui e até no próprio fórum. São exemplos do 9900K, mas servem pro 9900KS também.

18 horas atrás, Hendriko disse:

independente de  renderizar com tudo no Ultra a 1080p ou tudo no low a 400x600 o que é bizarro e na minha cabeça não faz sentido

É o que acontece quando o gargalo é o cpu. Jogos costumam se apoiar bastante em uma thread só(a principal) enquanto separam alguns trabalhos pras outras. Mesmo que o uso completo do seu cpu não seja "100%", um dos núcleos com certeza está bem ocupado. Você pode verificar isso habilitando a visão por núcleo no MSI afterburner ou utilizando outro programa com suporte pro RTSS(como o HWinfo64).

Citação

por questão de lógica independente do hardware essas mudanças deveriam impactar a performance

Se seu cpu tá sendo o gargalo, mudar a resolução vai ter pouquíssimo ganho de performance(seu cpu ainda está gastanto todo o tempo do quadro).

• J.Augusto F alterou o título para FPS não muda alterando resolução/qualidade no Core i9 9900ks e RX 7600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!