Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG_0033.jpeg.3823a6baf3df80a7d1ebd98d660eae96.jpeg

Pessoal eu estou com dois pentes de memória de 8gb da fury de 3200mhz, mas percebi que ela está em uma velocidade muito baixa tipo 1700mhz, já coloquei em xmp fiz vários tutoriais e nada. O que pode ser?

IMG_0032.jpeg

IMG_0035.jpeg

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

configurações: placa-mãe B550 ASUS Tuf Gaming Plus, Processador Ryzen 7 5700x3d, 2x 8 Memória Kingston Fury Beast 3200mhz DDR4 cl16, SSD Kingston Nv3,1Tb, M.2, Placa de vídeo Rx6600 8Gb ASRock, Fonte Rise mode Zeus 650w.

• Rio McCloud alterou o título para Memórias Kingston Fury de 3200 MHz atingindo apenas 1700 MHz
Postado
14 horas atrás, Dudu21 disse:

IMG_0033.jpeg.3823a6baf3df80a7d1ebd98d660eae96.jpeg

Pessoal eu estou com dois pentes de memória de 8gb da fury de 3200mhz, mas percebi que ela está em uma velocidade muito baixa tipo 1700mhz, já coloquei em xmp fiz vários tutoriais e nada. O que pode ser?

Eu não consigo ver a velocidade que está em DRAM Frequency nessa foto, a qualidade está muito baixa. Mas ali deve marcar 1600 MHz.

DDR = double data rate, ou, em português, o dobro da taxa de dados. Então o clock real é de 1600MHz e o clock "efetivo" é de 3200MHz. Como a memória envia 2 dados por cada pulso de clock, 2x1600 gera uma taxa efetiva de 3200...

O campo DRAM Frequency do CPU-Z mostra o CLOCK REAL, que, no caso das memórias "3200MHz" é de 1600MHz. Se o seu estiver marcando ali 1700 MHz então sua memória na verdade está rodando a 3400... acima das especificações. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...