Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Segue as configs:

placa-mãe: B550M aorus elite

memória RAM: 2x8 gb Kingston 3200mhz

Fonte: MSI MAG 650W

Processador: Ryzen 5 5600GT

SSD: Kingston 1tb NV3 pci 4.0

Placa de vídeo: RTX 4060 Msi ventus 2x

Gabinete: Acegeek aquarium m345

7 ventoinhas da rise mode

Seria pra rodar jogos como: homem aranha, fortnite, Valorant e Red dead redeptiom sem preocupação.

• Moderador
Postado

Se vai pegar uma placa de vídeo, não precisa pegar um 5600GT, pegue um 5500

Se a fonte for a MSI MAG A650BN, ela teve seus capacitores trocados por outros de qualidade inferior, não sendo recomendável comprar esse modelo

5500 TDP de 65w, 4060 TDP de 115w, 500w na fonte é suficiente

Recomendação de fontes:
Cooler Master MWE 500W - ACAAB-BR

Rise Mode Zeus 550w

E assim como o colega Edvaldo mencionou, em um PC NOVO é bem interessante ver se há orçamento para a plataforma AM5.

Extra:

Ryzen 5600 está 848 reais, vale mais a pena que o 5500 que mencionei, se quiser investir

Postado

@davialmeida21_ 

Bom, qual seria o seu orçamento máximo para montar uma configuração? A depender de quanto, da para ir de Ryzen 5 7600 + 16GB 6000Mhz.

14 minutos atrás, davialmeida21_ disse:

placa-mãe: B550M aorus elite

A b550m MSI PRO-VDH é melhor.

memória RAM: 2x8 gb Kingston 3200mhz

Tem as Corsair Vengeance 3600Mhz em promo.

Fonte: MSI MAG 650W

Não sei até onde ficou o assunto sobre essa fonte, mas até onde eu sei, teve projeto trocado e não é recomendada por conta disso ( projeto trocado para pior ).

Risemode Zeus 550w é melhor.

Até mesmo uma fonte 500w seria o suficiente, mas não achei a ET-500 em estoque.

Processador: Ryzen 5 5600GT

Não tem por que usar um processador com vídeo integrado se vai adquirir uma GPU dedicada, tanto que, esses processadores tem um menor L3 Cache.

No seu caso, um Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700X3D são as melhores opções por conta do seu L3 Cache, e isso é muito importante no Valorant, CS2 e por ai vai.

Gabinete: Acegeek aquarium m345

Considere usar as ventoinhas ThermalRight Tl-C12c-S ARGB nele, está com um preço bom e já vem 5, inclusive, são superiores a Risemode.

Se precisar de controladora

Se for optar pelo Ryzen 7 5700X3D, pode colocar um Water Cooler na parte superior do gabinete também, ou um bom Air Cooler.

Não acho que você precise de 7 ventoinhas, até por que colocar na parte de baixo pode atrapalhar o fluxo de ar da placa de vídeo. Eu mesmo não utilizo na parte de baixo e está ótimo assim.

• Curtir 2
Postado

@Middoken @Zalgo @Edvaldo J. Frederico obrigado pela ajuda!

Eu optei pela 5 5600gt porque tá mais barato do que a somente 5 5600 quando vai parcelar e pelo que eu vi elas tem o mesmo cachê.

Nas fans, eu prefiro a estética das da rise mode. Faz muita diferença no funcionamento? Vou usar a dica e vou comprar apenas 5, não vou colocar embaixo do gabinete.

Em questão da fonte, irei fazer a troca pela Rise mode Zeus 550w que vocês me recomendaram

O orçamento é de pouco mais de 5000 reais no entanto não dá pra chegar no am5 por agora.

@Middoken vou trocar também a placa-mãe por essa b550m MSI PRO-VDH. Ela já vem com Wi-Fi integrado né? Quase mesmo preço. Agora ela não vem com a proteção das entradas né?

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, davialmeida21_ disse:

Eu optei pela 5 5600gt porque tá mais barato do que a somente 5 5600 quando vai parcelar

Estão parecidos até nas maiores parcelas, olha só

Pela amazon o 5600gt:
image.png.59a778978c3946c73c1758de670fc38e.png

O 5600 na Pichau

image.png.0a421645169c2ea5d3f2562f5fad00bb.png

3 minutos atrás, davialmeida21_ disse:

Faz muita diferença no funcionamento?

A Rise mente um pouco nas especificações das fans, não entrega tudo (especialmente nas mas baratas, tá doido que 7 reais entrega 50CFM)

O kit que Middoken mencionou é muito bom para o custo-benefício, não recomendaria algo inferior a elas

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, davialmeida21_ disse:

mas o processador na Pichau tá mais caro

Sim sim, porém se está disposto a pagar o valor do 5600GT mesmo com uma placa de Vídeo dedicada no setup, compensaria mais o 5600 mesmo custando pouco mais

Postado

Como já muito disseram, processadores AM4 de final G ou GT são mais indicados para quem pretende montar PC sem Placa de Vídeo, ou então que deixarão para comprar a Placa de Vídeo no futuro.
O Ryzen 5 5600 tem mais desempenho, mas não funciona sem placa de vídeo.

A Gigabyte B550M Aorus Elite é uma péssima escolha se custar mais de 650 reais, e foi por essa razão que Middoken te indicou outra no lugar.

MSI B550M PRO-VDH WIFI e TUF GAMING B550M-PLUS são muito superiores e custam a mesma coisa.

E a terceira preocupação de todos aqui é que há o risco de você pagar o preço de um PC AM5 em um AM4, por isso é importante você informar o valor de cada peça que está comprando, e também quanto pretende gastar. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, davialmeida21_ disse:

@Crixus Champion

Vou passar o link de tudo aqui

placa-mãe

Fans 

Processador

memória RAM

Gabinete

SSD 

Fonte

A MSI MPG B550 Gaming Plus, que é ainda superior, está mais barata! saindo 863,99 com o cupom QCPLACAMAE  LINK
Mas a descarte, ela não cabe no Gabinete que está comprando. 

O mesmo SSD está mais barato no Mercado Livre se você for assinante Meli+ LINK

Qual será a Placa de Vídeo mesmo? O Ryzen 5 5600 não funciona sem Placa de Vídeo.

• guilherme_dr alterou o título para PC R$ 5.000: Gigabyte B550M, 16GB, Ryzen 5 5600GT e GeForce RTX 4060, vale?
Postado
14 horas atrás, davialmeida21_ disse:

@Crixus Champion a placa de vídeo é a RTX 4060, tô esperando uma promoção dela

Entendi. Pesquise bem os preços, pois no Brasil eles sofrem variações absurdas em questão de horas. 
Grupos de Telegram dos canais de Youtube TJ Gaming, Guiga Tech Games, Iskandar Souza e Peperaio Hardware, entre outros, postam promoções o dia todo.

O Gabinete está com preço ruim a julgar pelo seu tamanho compacto (358 x 275 x 360 mm) e ausência de fans. 
Escreva na busca da Pichau Gabinete Aigo, e olhe com atenção os modelos, sempre tem opções interessantes. 

Acho que seria interessante optar por 2 pentes de 16 de memória para quem está montando um PC nos dias de hoje. Mas aí quem decide é seu bolso.

Por efeito de curiosidade, um PC AM5 o qual falamos tanto, seria: Ryzen 5 7600 (R$ 1.300 a 1.400), B650 decente (R$ 800 a 900+) e memórias (R$ 700 a 900 em 2 pentes de 16gb ou R$ 400 a 500 reais em 2 pentes de 8gb).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...