Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema em que meu pc, sempre que roda jogos ou algo que puxa de mais o processador ou gpu(qualquer teste de stress) desliga soInho, eu acredito quase com certeza que o problema é minha psu, que é uma corsair vs 550 que tem uns 7 anos mais ou menos, o que me faz pensar que é a psu é que o pc funciona normalmente até exigir um pouco mais de energia, minha duvida é sobre qual psu comprar, estou entre a corsaie cx 650(500 reais), cx 750(520 reais) ou uma cooler master mwe 750(400) reais, eu acredito que a cooler master é possivelmente o mais custo beneficio, apesar de eu preferir a marca corsair, a questão é se vale a pena pagar a mais na 650 ou até na 750, por favor me ajud considerando meu setup:

Cpu Intel Core i58400

Gpu RTX 2060 8gb

Ram 2x DDR4 8gb

SSD NVMe 1 tb

Mb azus tuf gaming b360(acho que é esse o modelo)

Postado

@jonas alencar

Risemode Zeus 550w / 650w

SilverStone ET-500

Cooler Master 500w / 550w MWE 80 Plus Bronze MPE-ACAAB/BR

A cooler master 750w não é indicada, pois seu modelo é o ACAAW e aparenta ser inferior ao ACAAB.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Middoken disse:

@jonas alencar

Risemode Zeus 550w / 650w

SilverStone ET-500

Cooler Master 500w / 550w MWE 80 Plus Bronze MPE-ACAAB/BR

A cooler master 750w não é indicada, pois seu modelo é o ACAAW e aparenta ser inferior ao ACAAB.

O que você pensa sobre as corsair modelo cx? Acha que vale a pena? Se sim a 650w é suficiente ou vale a pena pagar um pouco a mais na 750 pra garantir?

• Moderador
Postado

Pelo valor que encontrei da série CX, achei muito caro se manter nela, seu sistema fica bem alimentado com 500w

Qualquer uma das fontes que Middoken sugeriu estão de bom tamanho (e preço)

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Zalgo disse:

Pelo valor que encontrei da série CX, achei muito caro se manter nela, seu sistema fica bem alimentado com 500w

Qualquer uma das fontes que Middoken sugeriu estão de bom tamanho (e preço)

Pelo que vi aqui o preço no ML todas entre 400 e 500 reais, acho que não vale muito a pena 500w porque penso em fazer upgrades futoros. Eu tendo a ir pra corsair só pela força do nome mesmo, apesar da minha ser uma corsair mt gente falava sobre o modelo vs ser inferior desde a época que eu comprei o pc.

• Moderador
Postado

Se for pensar mesmo em upgrades futuros, pegue a Rise Mode de 650w que está show, ela vai ter apoio a maioria dos upgrades que quiser fazer (não vale botar 5090)

Postado

@jonas alencar a versão anterior da Corsair CX (inclusive tenho uma CX550 dessa versão) era classificada como fonte intermediária, mas não temos informações sobre as CX atuais. Há rumores de que ela sofreu downgrade na qualidade. Aqui no Brasil as fontes Corsair sempre custaram mais do que fontes equivalentes da concorrência, então eu nem colocaria ela no mesmo nível de fontes da mesma faixa de preço.

OBS: As fontes da linha VS e CV mesmo costumavam ser vendidas bem acima do preço de fontes decentes do nosso mercado interno, mesmo sendo bem inferiores.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte para PC Core i5-8400 e GeForce RTX 2060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!