Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei um filtro de linha para ver se consigo amenizar um problema que tenho no meu computador, sempre que vou jogar algo pesado, a luz pisca bastante, e sinto uma perda de desempenho, acredito eu, minha casa não tem aterramento, ai pensei em comprar um filtro de linha para ver se ameniza isso (pelo que pesquisei, pode ajudar) pois filtra ruidos, naturalmente.... e meu filtro de linha que eu uso no pc é um de 2006, guerreiro, decidi comprar um novo para ver se é esse o problema, porém estou preocupado com algo, por eu não ter aterramento, tem risco dele estragar minha fonte como mencionado na foto? fiquei preocupado após ler um review no amazon sobre o filtro de linha, se tiver risco, o que eu deveria fazer? 

brave_MCrb9Xn4rd.png

Postado

@Arthur de Melo 3575 olá, minha casa é 110v sim, obrigado pela dica sobre o positivo e o neutro, vou checar. minha fonte é uma evga 500w, mas meu irmão tem um msi mag a650bn, tava pensando em trocar com ele pois parece ser uma fonte de maior qualidade, você acredita que uma fonte de maior qualidade com filtro de linha diminuiria consideralvemente esse problema das luzes piscar quando jogo algo pesado? ou o filtro de linha em si não ajudaria nisso? comprei mais pensando nisso mesmo... 

• Rio McCloud alterou o título para DPS iCLAMPER pode estragar o computador?
  • Moderador
Postado

@PhilipLight, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

1 hora atrás, PhilipLight disse:

pois filtra ruídos

Opa!

O trabalho dos DPS Clamper não é a filtragem de ruídos, tanto que a maioria deles não possui nenhum componente para tal, mas sim gerar um curto entre os pinos em caso de sobretensão para que seu equipamento não se danifique, ou seja, ele se sacrifica para seu computador não se danificar caso haja um pico de sobretensão na sua tomada.

tem risco dele estragar minha fonte como mencionado na foto?

Isso ocorre independente do DPS estar conectado ao computador ou não. Aterramento é necessário para sua segurança e para evitar danos ao computador, ainda mais com o uso de fontes de menor qualidade. A maioria das fontes da EVGA fica entre sendo de qualidade baixa e baixíssima, então sem saber o modelo exato não podemos saber qual é o seu caso, pois a marca tem algumas fontes boas. Mas ainda que seja de boa qualidade, eu sugiro instalação de aterramento em sua casa, ou ao menos na tomada do PC.

você acredita que uma fonte de maior qualidade com filtro de linha diminuiria consideravelmente esse problema das luzes piscar quando jogo algo pesado? ou o filtro de linha em si não ajudaria nisso? comprei mais pensando nisso mesmo... 

Não vai ajudar. Isso é problema da fiação da sua casa. Mesmo trocando por uma fonte superior isso vai ocorrer. O projeto correto deveria comportar a fonte sem queda de tensão, e mesmo assim o computador não deveria estar no mesmo circuito que as lâmpadas. A única forma de resolver o problema é fazendo um circuito dimensionado, com a fiação correta e com os circuitos separados corretamente. Minha sugestão: contrate um engenheiro eletricista para avaliar a instalação e fazer um novo projeto caso necessário.

• Curtir 5
Postado

Estou usando o filtro de linha clamper, não notei diferença em relação ao meu antigo, a maior diferença que tive em relação a luz piscar foi fazer a troca que comentei acima, resolvi pegar a fonte do meu irmão, o msi mag, e a luz pisca bem menos, jogando jogos pesados até pisca, mas é em menor quantidade, que nem chega a incomodar tanto mais, parece que, a eficiencia da fonte é realmente de boa qualidade, então imagino que se eu tivesse uma fonte com uma maior eficiencia ainda, provavelmente tiraria completamente esse problema da luz piscar! mas preciso ver alguma forma de aterrar ao menos meu quarto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!