Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

 

Recentemente surgiu uma vontade de fazer um upgrade no meu computador. Uso ele normalmente para jogos, mas sempre joguei jogos multiplayer e competitivos, priorizando jogar com tudo no low pra ganhar performance. Por esse motivo, nunca tive problemas de fps, sempre joguei com 160+ fps todos os jogos que eu gostava.

Ultimamente tenho jogado esse novo marvel rivals e tenho muitos problemas com performance. Jogo com uma média de 90fps, caindo para 40 em algumas lutas/mapas (sei que falam que o jogo é mal otimizado por conta da engine, mas ainda assim queria melhorar a performance nesse jogo). Além disso tenho sentido uma vontade de jogar jogos singleplayer mais casuais, com uma qualidade boa, pra aproveitar os gráficos do jogo, mas notei que meu pc peca muito nisso, e nem roda alguns jogos.

Obs: tenho um monitor de 165hz, então sinto muita diferença nessas quedas de fps.

 

Mesmo sendo gamer e usuário de tecnologia há muito tempo não entendo muito de peças de pc, compatibilidade, e não sei qual seria o melhor caminho pra fazer esse upgrade, então resolvi fazer um post aqui pedindo a ajuda de vocês!

Aqui estão as peças que tenho:

- placa-mãe: Mancer H510M-DX, DDR4, LGA1200, M-ATX, Chipset Intel H510, MCR-H510M-DX
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB DDR6

- Processador: Intel Core i5-10400F, 6-core, 12-Threads, 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo), Cache 12mb, LGA1200

- memória RAM: 16GB (2x8GB), 1 memória que veio junto com o pc é de 2400mhz, e a outra que eu comprei depois é de 2666mhz. (acho que o pc só usa 2400mhz por conta disso, mas não tenho certeza de como funciona)
- Fonte: 500w (corsair nidus 500)

- Armazenamento: 1x SSD Sata III 1TB, 1x SSD Sata III 240GB, 1x HD externo 1TB. (deixo os programas basicos no SSD de 240gb, jogos e programas pesados no de 1tb, e arquivos menos usados no HD externo de 1TB, o HD foi retirado de um notebook bem antigo, tem a velocidade de leitura muito lenta, por isso não uso muito)
- Monitor 165hz 1080p

Jogos que pretendo jogar: Elden Ring, Final fantasy 7 rebirth, Marvel's Spider man 1 e 2, Cyberpunk
Não quero rodar esses jogos no ultra, só quero uma qualidade decente pra jogar e conseguir aproveitar o jogo sem cair muito frame (levando em consideração os heartz do meu monitor).

Se precisarem de mais informações me avisem nos comentários. Tentei deixar tudo que pensei que seria útil.

Como é um projeto de upgrade a longo prazo, não vou limitar os valores das peças. Mas queria saber principalmente o que devo priorizar por agora que deve me ajudar, já que vou comprando peça por peça quando sobrar um dinheiro.

Postado

Boa tarde, na minha opinião, você poderia trocar a GTX 1650, por uma RX 6600 que tá em torno dos 1470 (Se for no PIX), ou 1764 (Cartão).

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19808/placa-de-Vídeo-ASRock-radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90-ga2rzz-00uanf?srsltid=AfmBOoqWAgUQNNLN-dIef4Ti--rpVzPAkXTLqi9PlrC2IfpdIarpShWb

Ou talvez por uma RTX 3060, o desempenho dela é um pouco maior que a RTX 3060, só que é um pouco mais caro, em torno dos 2000 e alguma coisa.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21631/placa-de-Vídeo-inno3d-GeForce-RTX-3060-twin-x2-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing-n30602-12d6-119032ah

 

Postado

Boa tarde, acho que o principal para considerar seria a substituicao da sua placa de Vídeo. Agora os precos estão muito altos, porém, se você entrar em algum grupo do telegram ou algo do tipo consegue encontrar otimas promocoes.

 

Acho que seria uma boa ideia ficar de olho em placas de Vídeo como a 4060, Rx 7600, rx 6650 e outras.

  • Moderador
Postado

Sua fonte é alguma da Corsair ou é Pichau Nidus?

1 hora atrás, spydxr disse:

- Fonte: 500w (corsair nidus 500)

 

  • Moderador
Postado

Quanto seria o orçamento para o upgrade?

 

Uma 4060 já seria bem legal, e não precisaria trocar a fonte, olha o vídeo de exemplo com alguns jogos:

 

Postado

@Zalgo

Tenho o orçamento de +-2000 pra fazer esse upgrade por enquanto, vi os preços da 4060 e eu conseguiria comprar ela sim.

Mas queria saber antes sobre a compatibilidade dela com a minha placa-mãe, fonte e até o espaço no gabinete, pra saber se eu precisaria comprar mais alguma coisa.

Se souber me responder isso ou souber de algum contato/forma pra eu descobrir me ajudaria muito!

Meu gabinete é um Mancer Hexer, Rainbow, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans.

  • Moderador
Postado
8 horas atrás, spydxr disse:

Mancer Hexer

Esse gabinete permite GPU de até 280mm, só ver nas especificações do modelo que for comprar se o valor é menor que esse

 

Exemplo: esse modelo da ASUS tem 227,2mm (quase 23cm) caberia no seu gabinete

image.png.b39fad54784fc40e2291850daa6fcd10.png

  • Obrigado 1
Postado

@Zalgo Olá!

 

Fiz umas pesquisas depois de falar com você por aqui, e vi que uma RX 7600 seria suficiente pro meu uso e sairia mais barata. Mas não tenho certeza se a minha fonte aguentaria.

 

Fiz uma pesquisa rápida e vi que a AMD recomenda fontes de 550w pra essa placa. Eu conseguiria usar essa placa sem trocar de fonte com as minhas peças atuais? Se sim, teria alguma diferença ou perda de performance por conta disso?

 

PC: 

- placa-mãe: Mancer H510M-DX, DDR4, LGA1200, M-ATX, Chipset Intel H510, MCR-H510M-DX

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB DDR6

- Processador: Intel Core i5-10400F, 6-core, 12-Threads, 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo), Cache 12mb, LGA1200

- memória RAM: 16GB (2x8GB) 2666mhz

- Fonte: 500w (pichau nidus 500)

- Armazenamento: 1x SSD Sata III 1TB, 1x SSD Sata III 240GB, 1x HD externo 1TB.

  • Moderador
Postado
2 horas atrás, spydxr disse:

fontes de 550w pra essa placa

Essa é a sugestão pra esse modelo da ASUS, para entender melhor é legal dar uma olhada no consumo real da placa!

 

Veja o consumo de acordo com o review de um modelo STRIX da ASUS (azul sendo o modelo referência da AMD, verde sendo o ASUS STRIX) como exemplo:

Em jogos:

image.png.23db30dfd5b1b30bf48b24b40552fcd7.png

 

Em picos que ocorreram durante o teste de estresse com o Furmark:
image.png.5e0b10684c752975129c12567b7010ec.png

 

500w são suficiente para utilizar uma RX 7600!

Essa Nidus sempre foi uma fonte honesta, hoje temos mais opções no mercado e talvez ela não seja a opção número 1, mas pro seu uso é suficiente!

Não vejo necessidade de trocar ela nesse momento

  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!