Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um roteador Action RG 1200 da Intelbras, ele funcionava perfeitamente por aproximadamente 2 anos, mas recentemente, o sinal de 5GHz começou a falhar mesmo próximo dele, e agora mesmo estando conectado a ele na rede de 5GHz fica sem internet apesar de estar conectado, também ocorre que na Steam muitas vezes os downloads caem para 0Mbit/Seg ficando com download lento apesar de nesse caso estar ligado no cabo entre o roteador da Intelbras que por sua vez é ligado no roteador do provedor(não sei se é relevante pra detectar algum problema no roteador ou é alguma questão com meu provedor). Não é questão de reiniciar o roteador, além de fazer isso eu sempre desligo ele ao fim do dia junto ao computador que é ligado nele. Tenho acesso total ao mesmo, apesar de ser programador não entendo muito de redes ou infraestrutura, não faço a mínima ideia do que possa estar causando isso.  

• Membro VIP
Postado

Reseta ele aos padrões de fábrica e reconfigura.

ANTES disso, porém, certifique-se de que o problema mencionado por você ocorre em algum outro host da rede também no 5Ghz, isso porquê se ocorre em apenas um dos hosts na rede não se trata de falha no roteador.

Procure no seu equipamento se existe logs de erro ou operação também para ver se está ocorrendo algum erro mais específico que você possa investigar, um código de erro por exemplo.

Postado

@Linio Alan Acabei de restaurar os padrões de fábrica e não resolveu, estava lendo em um fórum da intelbras que eu deveria mudar o canal para uma determinada faixa que foi específicada (creio que 36 a 49), antes estava em automático, mas também não resolveu, estou cogitando no futuro trocar para um roteador de outra marca

• Membro VIP
Postado

Troca de canal não corrige o problema que ocorre também conectado via cabo, segundo compreendi do seus testes e relato.

Para ocorrer o que está ocorrendo também via cabo, trata-se de um comportamento muito errático do equipamento, independente da causa e configuração presentes.

Seria talvez o caso de acionar o Suporte Intelbras para tentar alguma solução out-of-the-box diretamente com eles, antes de partir para um roteador novo, esgote todas as possibilidades.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Rede 5GHz do roteador Intelbras Action RG 1200 parou de funcionar
Postado

@Linio Alan Via cabo não ocorre, o que ocorre é que acho que meu provedor esteja limitando minha internet de alguma maneira pois na hora de baixar um jogo na steam por exemplo que é uma situação que ele está 100% via cabo no meu desktop o download só usa 100% da conexão no início, depois cái muito ficando as vezes entre 0Mbit ou 30 ~ 40 Mbit sendo que tenho uma internet de 300Mbit.

Porém em dispositivos móveis como celulares, smart tvs etc quando conecta no canal 5G fica como "Conectado, sem internet"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...