Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, minha duvida é sobre o quad channel nas placas mães, como funciona a compatibilidade das memórias rams nesse tipo de placa-mãe? se eu tiver dois slot ocupado por duas memórias iguais, e outros dois ocupado por outras duas iguais mas esse grupo de 2 não for compatível entre si, qual vai ser o comportamento? e qual a diferença que da se estiver rodando em quad channel?, essa duvida que tenho é porque meu amigo está com 2 memórias rams de 3200hz na placa-mãe dele que tem 4 slots, e eu vou vender outras 2 pra ele de 3200hz, mas de marcas diferentes então qual vai ser o comportamento?

Postado

@Yuri Kauan quad channel só plataformas especificas 

em tese é pra fuuncionar normal  só testando prra saber se vaii ter algum b.o (provavelmente não) 

a não ser que seu amigo tenha um processador que suporte quuad channel  , do contrario irão rodar em dual channel (que ele jja possui)

quuantidade de slot não faz a placa-mãe ser quad channel 

qual o setup dele?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
  Em 16/03/2025 às 20:11, Yuri Kauan disse:

Boa tarde galera, minha duvida é sobre o quad channel nas placas mães, como funciona a compatibilidade das memórias rams nesse tipo de placa-mãe? se eu tiver dois slot ocupado por duas memórias iguais, e outros dois ocupado por outras duas iguais mas esse grupo de 2 não for compatível entre si, qual vai ser o comportamento? e qual a diferença que da se estiver rodando em quad channel?, essa duvida que tenho é porque meu amigo está com 2 memórias rams de 3200hz na placa-mãe dele que tem 4 slots, e eu vou vender outras 2 pra ele de 3200hz, mas de marcas diferentes então qual vai ser o comportamento?

Expandir  

Bom dia a todos na discussão. Seja bem-vindo, Yuri, ao Clube do Hardware.

Tudo depende do seu processador, inicialmente. Que processador você tem?

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!