Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola

Estou com um problema com minha placa de Vídeo nova. Ela funciona OK - mas do nada (sem fazer qq processo, as vezes ate sem logar no windows) - ela começa a rodar os fans no maximo  - o sinal de Vídeo cai - e a leitura de energia (tenho um wireview) - dá ZERO W. (normalmente sai com 38W e depois chega a ter pico de 110w - ainda sem estressar , so login, instalando os drivers - porque ainda não consegui fazer mais do que isso com esse problema)

e a placa fica assim .... ate forcar a desligar.

ALguma ideia?

Obrigado.

Postado

Ou o fonte não dá a potência necessária ao setup, ou a placa está superaquecida ou a VGA está defeituosa e você precisa comunicar imediatamente ao fornecedor.

Diga exatamente marca e modelos dos componentes, principalmente o fonte.O gabinete tb é importante.

• Curtir 2
Postado

@PedraX primeiramente obrigado por reservar parte do seu tempo em me ajudar - Eu tb desconfiava disso - apesar do fabricante pedir 1200w (na tabela não tem o Ultra Core) - acho que a placa de Vídeo por ser OC esta puxando um pouco mais. O PC não chega a desligar, mas perco tb sincronizacao com as ventoinhas do wc q sao maiores.

A maquina esta descrita no rodape - mas o processador é um Intel Core Ultra 9 285K, a placa de Vídeo é uma ASUS ROG Astral 5090 OC e a fonte um ASUS ROG Loki 1200w > acabei de comprar a ASUS ROG Thor 1600w,  não queria... mas acho q deve ser a solucao, vamos ver. 

o descritivo abaixo é da propria ASUS - e não considera nem o CORE ULTRA 9 - e nem a 5090 OC. 

image.png.ce38056bd1ad5ab744d63a6fbaf493d3.png

@KairanD primeiramente, obrigado por dedicar parte do seu tempo em ajudar - A descricao da maquina esta no rodapé - a Placa de Vídeo é uma ASUS ROG ASTRAL 5090 OC.

obrigado!
Daniel

• Vitoria Gabriela alterou o título para RTX 5090 OC nova liga os fans no máximo e para de funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...