Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um i5 9400f + gtx 1650 + b360m plus asus + 16gb ///// trocar por um ryzen 5 3600 + rx 470 + 16gb + b450m ds3h v2. 

a diferenca de fps vai ser legal ? e qual vai ser melhor? vi uns vídeo e sei la ja vi um pessoal falando q o ryzen é melhor porém nos videos testando não parece isso.

Postado

A troca é seis por meia dúzia, o desempenho em jogos será praticamente idêntico. O processador Ryzen 5 3600 é melhor sim, mas na prática você não vai ver essa diferença até fazer um upgrade de placa de vídeo por algo bem mais potente que essa RX 470. A única vantagem do kit com Ryzen 5 3600 é que você teria opções interessantes de upgrade para o CPU sem trocar a placa-mãe, enquanto no i5 9400F é melhor você deixar de lado e montar um kit novo.

• Curtir 3
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade de Core i5-9400F e GTX 1650 para Ryzen 5 3600 e Radeon RX 470 vale?
Postado

Review do TechSpot com um versus entre ambos processadores LINK
Também o review do Techpowerup do 3600, onde o 9400F também aparece LINK
A placa de vídeo utilizada nos dois reviews é a 2080ti

Em programas de edição, render e trabalhos, o 3600 se sai melhor. Em jogos são a mesma coisa. Irá vencer quem tiver a melhor placa de vídeo, e como rx 470 e GTX 1605 são semelhantes, os dois pc's acabam sendo de mesmo nível. 
A vantagem do PC com 3600, como disse GuilhermeGB, é que há muitas possibilidades de upgrade de processador. 

Se detalhasse como seria a troca e quais os valores envolvidos, além de dizer a marca e modelo exato de todas peças, incluindo fonte e gabinete, daria para ter uma melhor ideia de como proceder. 
Mas não tenha dúvidas de que o PC com 3600 é melhor devido à possibilidade de upgrade. 

Postado

@Crixus Champion tenho i5 9400f + GTX 1650  + 16gb (2666mhz não lembro marca) + fonte (tambem n sei os watts e marca ) + b360m plus ASUS e SSD 1tb NVMe. ( gabinete rise mode ) 

o combinado seria dar o pc + 500 reais pela seguinte config - Ryzen 5 3600 + b450m ds3h v2 + rx 470 + fonte 500w 80 plus + 16gb + SSD NVMe 256 gb. ( gabinete mancer ) 

eu queria fazer upgrade no meu pc atual mas fica muito caro pois pra trocar cpu precisa trocar placa-mãe ai desisti.

Postado

Mas tem aquela questão, se a fonte dele for ruim e a RX 470 for da chinesa ta lascado, ainda mais com uma b450 DS3H que nem é tão boa.

Postado

@nathan1 nessa troca você estaria saindo no prejuízo. Está perdendo no 750GB de espaço no SSD, por mais que o Ryzen 5 3600 seja um pouco superior no multi-core e te dê melhores opções de upgrade, não vale uma diferença de R$500. Se você for comprar um Ryzen 5 3600 usado hj, você paga coisa de R$350 no OLX. Se você vendesse o kit que você tem (Core i5 9400F + B360M + 2x16GB 2666MHz), você recuperaria um boa parte do investimento que faria um novo kit AM4.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, nathan1 disse:

tenho um i5 9400f + GTX 1650 + b360m plus ASUS + 16gb ///// trocar por um Ryzen 5 3600 + rx 470 + 16gb + b450m ds3h v2. 

a diferenca de fps vai ser legal ? e qual vai ser melhor? vi uns vídeo e sei la ja vi um pessoal falando q o Ryzen é melhor porém nos videos testando não parece isso.

Tarde

Como a rapaziada falou trocar a RTX 1650 pela RX 470 é trocar seis por meia dúzia.

E sobre a troca de processador no vídeo abaixo vai estar sua resposta (também é trocar seis por meia dúzia).

Eu particularmente investiria em uma placa de vídeo mais atual, e coloque o gráfica no máximo para jogar o peso no placa de vídeo.

Ai se você ver que não está tudo aquilo que você queria, ai sim eu passaria para os AMD Ryzen mais já pule para séria 5000 se possível.

Postado
45 minutos atrás, nathan1 disse:

@Crixus Champion tenho i5 9400f + GTX 1650  + 16gb (2666mhz não lembro marca) + fonte (tambem n sei os watts e marca ) + b360m plus ASUS e SSD 1tb NVMe. ( gabinete rise mode ) 

o combinado seria dar o pc + 500 reais pela seguinte config - Ryzen 5 3600 + b450m ds3h v2 + rx 470 + fonte 500w 80 plus + 16gb + SSD NVMe 256 gb. ( gabinete mancer ) 

eu queria fazer upgrade no meu pc atual mas fica muito caro pois pra trocar cpu precisa trocar placa-mãe ai desisti.

Como não há modelos exatos das memórias, SSDs, fontes e gabinetes, continuo no 0x0.

Mas a troca não compensa para você. Um SSD de 256gb e nada é a mesma coisa, enquanto que um de 1tb no Brasil custa 350 em promoção.
No final das contas seriam os 500 da volta + 350 de um novo SSD, e seu desempenho continuaria o mesmo. 

O mais válido é vender o kit atual, ou até mesmo o PC completo, e então montar um novo.
Pode também colocar uma placa de vídeo melhor no seu PC atual, como por exemplo RX 6600 (1.200 a 1.400) ou superior. 

Postado

@Edvaldo J. Frederico mano então eu tlgd mas eu tava pensando em um bglh pro futuro porque com essa minha config atual não consigo trocar um coisa só, tipo trocar processador tenho q trocar placa-mãe entendeu? pegando essa config pro meio do ano eu ja consigo pegar uma placa de Vídeo boa e talvez atualizar pra um processador melhor.

@Crixus Champion eu tenho um HD aqui te 1 tb sobrando e esse SSD de 1 tb eu não uso nem 300gb então sei la. e que nem falei pra um upgrade futuro não compensa esssa troca? porque agora caso eu queira trocar o processador vou ter q trocar placa-mãe, ja mais para frente vou ter um processador "bom" e so preciso trocar a placa de Vídeo

• Curtir 1
Postado

@nathan1 200GB aqui no meu PC é só de Windows + Programas, fora os jogos. Se você está fazendo upgrade no seu PC para poder rodar jogos melhores, não faz o mínimo sentido reduzir o espaço de armazenamento, levando em conta que qualquer jogo AAA hoje pesa mais de 100GB.

• Curtir 2
Postado

mano a rx 470 é sapphire, você acha que é da china?

Impossível saber. As primeiras placas usadas em mineração vindas da China ainda mantinham as marcas e logos originais. Foi só mais tarde que surgiram as marcas fictícias, construídas sobre modelos de marcas tradicionais. 

Para saber o estado físico de uma Placa de Vídeo é necessário o olhar clínico de um técnico muito bom, onde há a necessidade de abrir toda a placa e olhar dentro... e muitos curiosos podem fazer meda e a Placa não funcionar mais.

@Crixus Champion eu tenho um HD aqui te 1 tb sobrando e esse SSD de 1 tb eu não uso nem 300gb então sei la. e que nem falei pra um upgrade futuro não compensa esssa troca? porque agora caso eu queira trocar o processador vou ter q trocar placa-mãe, ja mais para frente vou ter um processador "bom" e so preciso trocar a placa de Vídeo

Você estará dando 500 reais + um SSD de 1tb junto em troca de um PC igual ao seu e que você nem sabe quando fará o tal upgrade.

E outra, você nem conhece o modelo da fonte que tem nesse PC. Se a fonte for ruim terá que gastar 300 reais em uma decente antes de colocar uma Placa de Vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion mano vou falar a real, meu pc era do meu irmão e ele esta banido em um jogo que não tem como tirar a não ser comprando outro, se for igual ao meu ou um pouco melhor ja esta bom por que eu não rodo a pouco fps eu jogo com tudo no low e tal, a fonta é a EVGA 500W 80 PLUS WHITE.

Postado
15 horas atrás, nathan1 disse:

mano mas tenho um HD de 1tb aqui

Para jogos atuais é a mesma coisa que não ter nada. Acho que você nunca teve a experiência te tentar jogar um jogo lançado de 2020 pra cá instalado dentro de um HD.

meu pc era do meu irmão e ele esta banido em um jogo que não tem como tirar a não ser comprando outro

Seria só substituir a placa-mãe, mas precisaria refazer a instalação do Windows também. De qualquer maneira, não é viável e você nem encontraria boas opções de placa-mãe para seu i5 9400F hoje em dia.

Tenta fazer uma troca com a pessoa, seu kit (CPU + Placa-mãe + RAM) pelo kit dele, você não precisaria mexer em mais nada no seu PC, a não ser formatar e instalar o Windows de forma limpa de novo.

a fonta é a EVGA 500W 80 PLUS WHITE.

Fonte porcaria, se for a fonte atual do seu PC, sugiro substituir o quanto antes.

Postado

@GuilhermeGB mano eu so jogo fortnite e fivem eu coloco o gta no HD e fortnite no SSD, sobre trocar kit eu preciso trocar SSD pois o ban vai para ele tambem. e a fonte aguenta suave não? tipo claro não vai ser a melhor mas vai dar pra jogar. não estou podendo gastar muito agora então meio q essa troca foi o unico jeito de tirar o ban entende ?

Postado

tenho essa mesma fonte ligada 7x7 a 12 anos, ja passou por pelo menos 4 setups diferentes, nunca queimou uma placa

o que torna a EVGA inviavel é o preco dela, uma fonte White com preço de GOLD

ja tive maquina com fonte gigabyte que foi negacao e corsair cx que tb não era la essas coisas

tenho umas 4 maquinas hj e a fonte mais antiga eh justamente essa evga, monto por esporte 

@nathan1 se virtualizar uma maquina, o ban se mantem?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...