Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho meu pc aqui de boa:

Ryzen 3 3200g

B450M Gaming/BR ASUS

16gb(2x8) RAM 3200mhz  asgard

fonte 500W 80 plus white (não me recordo do modelo mas é de uma marca até que razoável)

E recentemente fiz um upgrade, peguei uma RX 6750 XT XFX, com essa fonte que tenho conseguiria usar a placa de vídeo por pelo menos 1 mês até eu pegar uma melhor? Ou é certeza que vai dar pau?

Postado
1 minuto atrás, Vinícius__Algon disse:

E recentemente fiz um upgrade, peguei uma RX 6750 XT XFX, com essa fonte que tenho conseguiria usar a placa de vídeo por pelo menos 1 mês até eu pegar uma melhor?

Melhor trocar.

O site techpowerup (link abaixo) recomenda pelo menos uma boa fonte de 600w para suportar adequadamente uma configuração com a RX6750xt, uma fonte de excelente qualidade seria a XPG Core Reactor II 650w, que tem 10 anos de garantia.

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-6750-xt-gaming-x-trio/35.html

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Tiberio disse:

uma fonte de excelente qualidade seria a XPG Core Reactor II 650w, que tem 10 anos de garantia.

R$ 597,90 em uma fonte de 650W??? Na minha época usavam armas pra assaltar.

Opções de fonte boas pra comprar:

Rise Mode Zeus 650W R$ 329,99 - Testada e aprovadíssima, não tem o que errar. / Opção de 650W.

Opções de 850W
GX850 PRO - Ótima fonte também, não tem o que dizer, construção nível Core Reactor II.
XPG Core Reactor II - Aqui já não tem o que questionar, fonte incrível.

Todas as que eu recomendei foram testadas, e não houveram "polemicas" de trocas de componentes ou algo do tipo.
As 3 passaram com folga nos testes, então a que seu bolso aguentar está perfeito.

Postado
10 minutos atrás, Obama1617 disse:

Opções de 850W
GX850 PRO - Ótima fonte também, não tem o que dizer, construção nível Core Reactor II.
XPG Core Reactor II - Aqui já não tem o que questionar, fonte incrível.

Pegar uma fonte de 850w aí já seria exagero, não é um bom negócio superdimensionar a fonte, o tópico abaixo explica as razões.

12 minutos atrás, Obama1617 disse:

Rise Mode Zeus 650W R$ 329,99 - Testada e aprovadíssima, não tem o que errar. / Opção de 650W.

Parece tentador esse modelo, apesar de ter sido “aprovadissima” como você mesmo falou , mas não sei se ela tem LLC Resonant que melhora bastante a eficiência e estabilidade das tensões, e vale lembrar que é um modelo de baixo custo com apenas 3 anos de garantia.

54 minutos atrás, Obama1617 disse:

R$ 597,90 em uma fonte de 650W??? Na minha época usavam armas pra assaltar.

Fui olhar o preço agora e realmente está muito caro, na KaBuM está mais barata 👇

https://www.kabum.com.br/produto/514897/fonte-xpg-core-reactor-ii-650g-bkcbr-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-sem-cabos-preto-75261175?srsltid=AfmBOooXe-pNDRUx9wxmo63yYOIgDnwqIt3b5e3R5SRskaF1MQwEvyuL9cQ

Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Melhor trocar.

O site techpowerup (link abaixo) recomenda pelo menos uma boa fonte de 600w para suportar adequadamente uma configuração com a RX6750xt, uma fonte de excelente qualidade seria a XPG Core Reactor II 650w, que tem 10 anos de garantia.

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-6750-xt-gaming-x-trio/35.html

Entendi, quando ela chegar eu guardo ela, estava pensando na 650W MSI Mag A650BN

Tá por 300, e eu já tive uma outra msi e a qualidade delas são fenomenais

Postado
44 minutos atrás, Tiberio disse:

Ainda está cara

45 minutos atrás, Tiberio disse:

Pegar uma fonte de 850w aí já seria exagero, não é um bom negócio superdimensionar a fonte, o tópico abaixo explica as razões.

Esse tópico já é bem antigo, parece que a ideia principal era evitar pagar caro em fonte para garantir longevidade... Já que ele meio que repete a ideia da eficiência.
É mesmo assim ainda acho melhor rodar a fonte a uma eficiência menor e ter a folga dos 850W. Não acho isso uma motivo plausível pra pagar R$ 550~ em uma fonte de 650W.

4 minutos atrás, Vinícius__Algon disse:

estava pensando na 650W MSI Mag A650BN

Tá por 300, e eu já tive uma outra msi e a qualidade delas são fenomenais

Inferior a Zeus 650W.
Zeus tem:

Ripple melhores;
Temperaturas melhor;
Componentes melhores;
Construção melhor;
E de brinde leva uma fonte modular.

Único ponto positivo da Mag 650W é a garantia, que é de 5 anos comparado a 3 da Zeus.

Lembrando de não comprar por marca, e sim modelo.

Postado
2 minutos atrás, Vinícius__Algon disse:

estava pensando na 650W MSI Mag A650BN

Tá por 300,

O tópico abaixo detalha  um usuário tendo problemas usando uma RX6750xt com a MSI A-650BN.👇

3 minutos atrás, Obama1617 disse:

É mesmo assim ainda acho melhor rodar a fonte a uma eficiência menor e ter a folga dos 850W. Não acho isso uma motivo plausível pra pagar R$ 550~ em uma fonte de 650W.

Sua opinião, respeito, mas no mundo real devemos desconsiderar achismos…

Postado
2 horas atrás, Obama1617 disse:

Aqui é uma fonte de entrada, a outra é uma fonte high-end com uma década de garantia. Comparar essas duas fontes é tipo comparar um Fiat Uno com um Honda Civic só porque os dois tem 4 rodas.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Aqui é uma fonte de entrada, a outra é uma fonte high-end com uma década de garantia. Comparar essas duas fontes é tipo comparar um Fiat Uno com um Honda Civic só porque os dois tem 4 rodas.

Sim a Core Reactor é uma fonte High-End, porém isso ainda não justifica o motivo de pagar R$ 550~ em uma fonte de 650W. Concordo com você, porém do jeito que você fala, parece que a Zeus 650W é uma fonte de má qualidade ou extremamente simplificada, o que eu não posso concordar.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte de 500W aguentaria um Ryzen 3 3200G e Radeon RX 6750 XT?
Postado
5 minutos atrás, Obama1617 disse:

do jeito que você fala, parece que a Zeus 650W é uma fonte de má qualidade ou extremamente simplificada, o que eu não posso concordar.

Fonte de baixa qualidade pra mim é lixo, eu não ousaria comparar uma fonte dessas com um Fiat Uno. O Fiat Uno é um carro muito bom, atende bem as necessidades do brasileiro médio.

De qualquer maneira, da mesma forma que um Honda Civic é só mais um carro popular em país de primeiro mundo, a XPG Core Reactor também é só mais uma fonte boa. A diferença em dólar de uma fonte dessas pra um modelinho mais de entrada não justificaria a economia. Por isso que só existe mercado para esse tipo de fonte de entrada no Brasil, igual para o Fiat Uno.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB @Obama1617 @Tiberio Enfim galera, afinal de contas n posso usar a placa na minha fonte atual por tipo 2 semanas, n vou rodar nada pesado? e questão de fonte queria pagar menos de R$350,00, para pegar umas fans para melhorar o airflow do pc para n ter que fazer undervolt na placa(talvez tenha que fazer nessas duas primeiras semanas sem fonte adequada). Aliás pretendo pegar um R7 5700x3d no futuro então se for ajudar a escolher já dimensionem para n ter que trocar a fonte no futuro.

Postado

@Vinícius__Algon você pode, a questão das fontes de entrada é que geralmente elas não são construídas para manter seu desempenho original por muitos anos, enquanto os modelos mais high-end conseguem. Não é que daqui 3 anos sua fonte vai queimar, mas devido aos desgaste um pouco mais rápido dos componentes ao longo do tempo, ela pode começar a afrouxar o ripple em cargas elevadas, talvez não lide do mesmo jeito com picos instantâneos de carga de placas de vídeo e processadores mais parrudos, e coisas do tipo. Pensando no desgaste ao longo dos anos, os fabricantes já tentam construir essas fontes com ripple o mais baixo possível para ter uma margem segura. Pra quem faz overclocks mais avançados, que acaba sendo bem sensível a qualidade de energia da fonte, terá resultados muito melhores com fontes de high-end.

• Curtir 1
Postado
Em 19/03/2025 às 14:29, Tiberio disse:

O tópico abaixo detalha  um usuário tendo problemas usando uma RX6750xt com a MSI A-650BN.👇

Sua opinião, respeito, mas no mundo real devemos desconsiderar achismos…

não acredito que o problema seja a fonte, me desculpa

Postado
17 minutos atrás, henriquegd disse:

não acredito que o problema seja a fonte, me desculpa

Você já fez um teste com uma fonte de melhor qualidade?

Postado
4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Vinícius__Algon você pode, a questão das fontes de entrada é que geralmente elas não são construídas para manter seu desempenho original por muitos anos, enquanto os modelos mais high-end conseguem. Não é que daqui 3 anos sua fonte vai queimar, mas devido aos desgaste um pouco mais rápido dos componentes ao longo do tempo, ela pode começar a afrouxar o ripple em cargas elevadas, talvez não lide do mesmo jeito com picos instantâneos de carga de placas de vídeo e processadores mais parrudos, e coisas do tipo. Pensando no desgaste ao longo dos anos, os fabricantes já tentam construir essas fontes com ripple o mais baixo possível para ter uma margem segura. Pra quem faz overclocks mais avançados, que acaba sendo bem sensível a qualidade de energia da fonte, terá resultados muito melhores com fontes de high-end.

Então está de boa, vou usar essa basiquinha só por uns 2 dias, decidi, vou pegar a pichau cluster 850W, tem selo cybernetics e Teclab, e na Live da teclab eles testaram e ela foi muito bem

Postado
56 minutos atrás, Vinícius__Algon disse:

vou pegar a pichau cluster 850W, tem selo cybernetics e Teclab, e na Live da teclab eles testaram e ela foi muito bem

Ela tem apenas 1 ano de garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...