Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada

Atualizei meu setup mas agora eu to em duvida sobre qual fonte comprar, no caso a potência e a marca, não conheco nada e tenho medo de gastar dinheiro com algo ruim, me recomendaram Pichau Nidus e a Gamdias Cyclops, mas não sei da confiabilidade dessas marcas

meu pc é;

RTX 4060

Ryzen 7 5700x3d

Aorus B550M

32GB RAM

o ideal seria uma 750w? Se for 80 plus bronze tem problema? Estou perdido, poderiam me ajudar?

• KairanD alterou o título para Recomendação de fonte custo-benefício para Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 4060
Postado
Em 19/03/2025 às 23:13, Zalgo disse:

Esse combo uma de 500w já aguenta, sem problema nenhum

Recomendações que estão com estoque:
Rise Mode Zeus 550w se quiser modular, review

Galax Omega GL500s esse modelo aparenta ter ruído elevado, review

Entendi mano, vou pegar uma 650w, só por segurança, achei esse modelo Zeus bem interessante, esta saindo por 300 reais o 650w modular, acho que vai ser a melhor opção custo beneficio

Postado
Em 19/03/2025 às 22:48, Lucas Pedrosaa disse:

meu pc é;

RTX 4060

Ryzen 7 5700x3d

Aorus B550M

32GB RAM

Essa configuração completa não chega a consumir 300w em jogos, a RTX 4060 sozinha não consome mais que 140w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente, até mesmo para futuros upgrades.

https://www.techpowerup.com/review/msi-GeForce-RTX-4060-gaming-x/39.html

Pegar uma fonte de 650w já seria um superdimensionamento, o tópico abaixo explica as 10 razões para se evitar superdimensionar a fonte do PC👇

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!