Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou montar meu pc esse ano e não sou do tipo de ficar fazendo upgrade, prefiro comprar pc e usar ele por uns 8 anos ou até estragar para assim trocar tudo, e agora estou pensando qual é a melhor opção pegar a 9070 e ficar com ela no tempo dito ou então pegar uma 9060(ou 5060) e ficar com ela por 4 anos e trocar para uma outra 60 por exemplo (RTX 7060) em teoria vou gastar as mesma grana nessas 2 opções porém com a RTX 7060( ou equivalente da amd) daqui 4 anos eu teria uma placa com tecnologias melhores que a atual 9070 

• KairanD alterou o título para É melhor comprar placa de vídeo série 70 ou comprar série 60 e trocar em 4 anos?
  • Coordenador
Postado

Depende do seu nível de exigência. Para quem vai jogar em 1080p e não quer ficar sempre maximizando tudo, mesmo uma placa de entrada com folga na VRAM como a RX 7600 XT pode ser suficiente por muitos anos.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@zimpera Bom dia

Nem uma das placas de vídeo que você mencionou foi lançada (eu acho), então não tem como te falar o que você deve escolher.

Placa de vídeo sempre tente pegar o que seu bolso consegue pagar, e processador é a mesma coisa.

Porque o desempenho de um Ryzen 7 ou core ultra 7 de 2025 pode ter o mesmo desempenho de um Ryzen 3 ou core ultra 3 do ano 2030.

E upgrade só se faz  quando a tarefa que você sempre fez não está mais te atendendo.

Meu penúltimo PC antes do atual durou mais de 10 anos, e mesmo sua idade o seu desempenho era muito bom, só fiz um upgrade mais pesado porque ele estava no limite de upgrade e aproveitei para trocar, processador, placa-mãe, do chines antes da palhaçada do imposto abusivo.

Postado

@Edvaldo J. Frederico meu pc tem 8 anos também e já está no limite também, é que meu pensamento foi meio que um Ryzen 3 de 2030 tenha o mesmo desempenho que um Ryzen 7 de 2025 ele poderia ter tecnologias exclusivas que valeriam a pena, por exemplo tenho uma 1070, uma geraçao depois ja foi lançado uma nova tecnologia que a minha não tem tanto de gerador de quadros como ray tracing.

obs: a 9070 ja foi lançado, a 9060 ainda não

4 horas atrás, KairanD disse:

Depende do seu nível de exigência. Para quem vai jogar em 1080p e não quer ficar sempre maximizando tudo, mesmo uma placa de entrada com folga na VRAM como a RX 7600 XT pode ser suficiente por muitos anos.

@KairanD então comprei faz 1 ano e pouco monitor full HD, então minha jogatina é full HD, mas queria jogar no ultra pelo menos por uns 2-4 anos, e aí que está meu pensamento, uma 9060xt por 4 anos e daqui 4 anos pegar outra 60xt com novas tecnologias, teria desempenho melhor ou igual que uma 9070xt que nem sei se pode durar tanto tempo e o preço gasto em teoria seria o mesmo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!