Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um computador antigo com placa GIGABYTE GA-VM900M com processador Pentium 4 HT 631, e memória DDR2 512MB - 667, HD de 80GB SATA,  e fonte HUNTKEY LW -6400HG GREEN POWER AC:115/230v. Quero saber se posso trocar esses componentes por algo melhor e se posso incluir placa de Vídeo, SSD, cooler, e algo mais?

Postado

Boa tarde meu amigo, independente do que você queira fazer com essa máquina, é melhor tentar vender tudo e montar uma plataforma mais atual Não sei o quanto você pretende gastar mas tem algumas máquinas já prontas nesse link com os valores pra você poder dar uma olhada. tosemkit

• Membro VIP
Postado

@C_bruno03 Tarde bem vindo

Eu gosto de melhorar PC antigo, se essa placa-mãe usasse chipset pelo menos G41 com DDR3 ainda da pra fazer alguma coisa, mais essa placa-mãe GA-VM900M tem um desempenho muito ruim (sei porque já usei essa placa-mãe).

Fale o quanto você quer gastar que vamos ver o que da pra se fazer.

Só lembrando que do seu PC antigo o máximo que da para reaproveitar é o gabinete olhe lá.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, C_bruno03 disse:

@Middoken So quero deixar ele mais rápido usando o que ja tem e incluindo algo melhor. Orçamento o mais baixo possível!

@Edvaldo J. Frederico So quero deixar ele mais rápido usando o que ja tem e incluindo algo melhor. Orçamento o mais baixo possível!

Mais precisamos de valores, porque 500 reais pode ser muito para você mais é um ótimo preço para mim.

Postado

@C_bruno03 eh porque os componentes sao estão antigos, que fica difícil encontarr pecas compativeis, alem das pecas compativeis tem o problema de gastar e não ter desempenho melhorado

para melhoria, eh memória e SSD, 

um SSD sata de 120gb vai gastar em torno de 100,00 e ja ter um bom ganho, so não lembro se na plataforma vai usar sata 1 ou sata 2, mas não funciona o melhor desempenho do sata 3

R$ 137,00

https://amzn.to/4hvukgS

se tiver uns 400,00 a mais para gastar, pegaria um kit i5 4590

https://www.kabum.com.br/produto/616252/kit-i5-4570-4-geração-placa-mãe-h81-8gb-DDR3?utm_id=21434223532&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwnPS-BhBxEiwAZjMF0h1EGxQ3cjd-LXk72uLu-BhP773LDgJTFYGarP2QDRMWQ0hoabDh3hoCVh8QAvD_BwE

questão eh, em relação ao teu atual eh um salto gigantesco

eu não lembro a ordem mas tive um amd xii, um intel 755 e desses passei para o i5 4590

eh um salto em relação ao atual, mas investindo um pouco mais ja pode pensar em um PC atual

ja pensou em pegar um tablet de 10 ou 12 polegadas com um teclado ?
qual uso da maquina ?

• KairanD alterou o título para Recomendação de upgrades para PC antigo com Pentium 4 HT 631
Postado
1 hora atrás, Thiago Atanazio disse:

ja pensou em pegar um tablet de 10 ou 12 polegadas com um teclado ?
qual uso da maquina ?

Pois é... dependendo do uso, até um Raspberry 3 seria superior em performance que o Pentium 4.

Vale lembrar que existem PCs completos sendo vendidos por R$ 300 ou menos no OLX e ML, que seria no mínimo 4x mais rápidos.

Acho que qualquer esforço de upgrade só faria sentido se fosse um hobby sem qualquer objetivo pratico... visando apenas a "diversão".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!