Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

queria fazer um upgrade nesse computador, seria algo mais pra trabalho, google, e preciso q não fique travando, tem um intel pentium g2030, placa-mãe não lembro, DDR2 e a fonte também é uma sfx ss

seria melhor trocar tudo e manter so o SSD e HD? seria so pra tarefas basicas de trabalho, como abrir muitas guias, e com a configuração atual está travando muito

• KairanD alterou o título para Recomendação de upgrades para PC com Pentium G2030
Postado

@Giovanni1331 pode colocar um SSD que ja vai melhorar muito! se a memória é DDR2 significa que a placa-mãe só suporta DDR2 obviamente, mas é difícil encontrar módulos de memória DDR2 com 4Gb, eu mesmo uso 2 pentes de 2Gb e nunca encontrei pra vender pentes de 4gb DDR2, uma vez encontrei mas o cara tava pedindo quase 130$ em cada... se você já tiver 4Gb nesse PC e um SSD e mesmo assim não ta dando conta, seria melhor pegar um kit barato com I3 4gen pra quebrar o galho por enquanto

• Obrigado 1
Postado

@Giovanni1331 trocar essa placa-mãe é um bom passo ja que ela tem DDR2. após troca-la,pode optar por estes processadores:

i5 3570

i5 3470

i5 3570k 

i7 3770

i7 2600

xeon e3 1245v2 (consulte se sua placa suporta)

xeon e3 1270v2

xeon e3 1230v2

placa de Vídeo

rx580 4gb/8gb

rx550 4gb/8gb

gtx1050 4gb

gtx1050ti 4gb

baseando no mesmo socket do pentium g2030 (LGA 1155)

• Obrigado 1
Postado

Se seu PC tem um Pentium G2030 mesmo, com certeza não é DDR2. O Pentium G2030 já faz parte da 3ª geração Intel Core, nessa época já não se usava mais memórias DDR2. Você pode confirmar isso no próprio site da Intel, esse CPU não tem suporte para DDR2.

Screenshot_18.png.f493d4b77d5b83f0fb45b3324cca9826.png

Diga a configuração completa do seu PC e o orçamento para upgrade para vermos o que é possível fazer.

• Obrigado 1
Postado

então, SSD eu ja tenho e tem 8gb de memória ram, só que mesmo assim ta travando mt, o processador sempre ta em 100% de uso.

tava pensando em gastar uns 1000/1500 pra ja trocar a placa-mãe, processador e memória ram, pra fica por um bom tempo dando pra usar pra minha situação em específico

Postado
17 minutos atrás, Giovanni1331 disse:

tava pensando em gastar uns 1000/1500

Ah sim. Se está com essa disposição, é melhor mesmo. Um Ryzen 5500 + A520 + 16Gb DDR4 3200Mhz acho que é plenamente possível com esse orçamento e vai ter máquina para muitos e muitos anos.

Inclua uma fonte também, que cabe.

• Obrigado 1
Postado

a placa de Vídeo q eu tenho é uma gt 730, quais das opções seria melhor nesse caso, e qual fonte que da conta também?

essa q eu ja tenho não teria como manter nesse upgrade ne

Postado

@Giovanni1331 A placa onboard dessas cpu são melhores que a gt 730, bota equivalência a uma 1050, rx 550 por aí, então só compensaria pegar uma placa de vídeo se ela fosse superior a essas

A tua fonte atual consegue trabalhar com esses processadores, porém querer melhorar pode pegar uma galax ômega, rise mode Zeus ou gamdias cyclop

• Obrigado 1
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...