Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc esta com stuttering muito chato nos jogos, não sei resolver. Se alguém puder me ajudar ou souber algum site que da assistência remota confiável.
Config do pc: 
- Ryzen 7 5800X3D
- RTX 4080 Super
- ASUS Tuf Gaming b550m-plus
- 2x16GB Xpg Spectrix D60G DDR4

Postado

@Dodonis

Qual é o modelo e potência da sua fonte?

Já verificou a saúde do seu SSD/HDD com o CrystalDiskInfo? Recomendo verificar as temperaturas do hardware em geral também.

Postado
4 minutos atrás, Middoken disse:

@Dodonis

Qual é o modelo e potência da sua fonte?

Já verificou a saúde do seu SSD/HDD com o CrystalDiskInfo? Recomendo verificar as temperaturas do hardware em geral também.

XPG Core Reactor 850W
Ja usei o CrystalDiskInfo, um SSD esta com 98% e o outro com 100%, um é o WD Black SN850X HS 1TB e o outro XPG Gammix S70 Blade

Postado
2 minutos atrás, Middoken disse:

@Dodonis Quais seriam os games em específico que você está jogando? ( se for CS2 sei como resolver parte disso ).

Valorant, mas comecei a jogar Fivem essa semana e está com o mesmo problema

Postado
12 minutos atrás, Middoken disse:

se for CS2 sei como resolver parte disso

O que exatamente? Pode compartilhar?

Postado
54 minutos atrás, Tiberio disse:

@Dodonis Está parecendo problemas de temperatura, qual o modelo de seu gabinete?

O PC está limpo?

lian li o11d evo RGB, mas acho que ta meio sujo mesmo, sera que pode ser isso?

Postado
1 hora atrás, Dodonis disse:

mas acho que ta meio sujo mesmo, sera que pode ser isso?

Provavelmente, fazendo uma boa limpeza deve resolver.

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 5800X3D e RTX 4080 Super com Stuttering nos jogos
Postado

@Renn 

CS2 tem diversos problemas de performance, o que é bem vergonhoso para um game de tamanho nível de competição e referência no cenário de E-sports.

Ultimamente, stutterings vem deixando a experiência de MUITAS pessoas frustrante, inclusive a minha, pois prometeram otimização e correção do tick do servidor, mas na real, entregaram um jogo ''novo'' e mal feito.

1 - Uma das principais correções que ajudam em quase todos os casos, é atualizar os drivers da placa de vídeo.

2 - Configurações no painel da Nvidia que possam ajudam na estabilidade do game ( recomendo ver vídeo ).

3 - Desligar o G-SYNC ( diversos jogadores já me falaram disso ).

4 - Remover o limitador de FPS com o comando " fps_max 0 " dentro do game.

Existem algumas outras, mas agora não me recordo ao certo, porém, não resolvem problemas como esse de apertar '' TAB '' e o jogo cair 200FPS sem motivo algum. A comunidade está se movimentando bastante para achar soluções, normalmente quem consegue algo muito concreto é quem paga para pessoas que trabalham com '' otimizações '' em arquivos ou games específicos, inclusive, ontem mesmo eu vi um rapaz que pagou por uma otimização que o seu FPS saiu de 500 para 700, o que me chamou bastante a atenção... Mas tem um porém, vi uma pessoa comentar o que era necessário para tal otimização, e o rapaz do vídeo citou " uma boa placa-mãe ", o que não me resta dúvida que possa ser algum tipo de OC... Mesmo que eu não tenha certeza.

• Curtir 1
Postado

@Middoken Algo que ajuda nos ms de resposta dos quadros (já testei) é baixar o Msi Afterburner e pelo Riva Turner fixar teu fps, por exemplo, no meu eu jogo com média de 260fps (as vezes 300 as vezes 220 depende mapa/situação etc...) fixei em 220 (uso meu monitor com 144hz) e derrubei os ms de uns 3-9 (variava nisso) pra 3 travado. Da mais estabilidade pro game, mas o valor que você vai travar depende do pc, precisa abrir o Riva travar e testar no monitoramento, buscando o menor ms com a maior estabilidade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...